Poemas e Poesias, Poemas de Amor para Orkut, Mensagens, Recados para Orkut

Pesquisa personalizada

Poema de Reflexão

Seja bem-vindo ao site de Poemas para Orkut. Aqui você encontra centenas de Mensagem, Poetas, Poemas de Reflexão, Poesias, Mensagens, Pablo Neruda, Poemas famosos, Recados e Scraps para Orkut, Recadinhos e poemas que você pode usar no Orkut, MySpace, Hi5, no seu Blog e Fotolog.


Você está em: Poemas » Reflexão » O verdadeiro conhecimento

O verdadeiro conhecimento

Rafi finalmente fora escolhido por seu mestre para aprender os grandes ensinamentos. Não podia conter-se de tanta alegria. Havia lutado tanto, por tantas vidas, para chegar a este momento... e agora, podia ver o mestre, esperando-o para irem às montanhas sagradas e lá encontrarem-se com outros mestres e conhecer a verdade que rege todas as coisas, sentir Deus...

Os dias se passaram e Rafi aprendeu muito sobre o céu e a terra, e estava em êxtase.... sentia ser o próprio amor, a própria luz. Estava embriagado de vida e alegria.

Após o encontro terminar, Rafi voltou com seu mestre para o mosteiro e os dias se passaram sem que o mestre ouvisse a voz de Rafi que estava muito silencioso, não falava com ninguém. Suas gargalhadas desapareceram do mosteiro e sua presença era misteriosa, cheia de desconfiança.

Um dia o mestre o chamou para uma conversa:
- Rafi vejo que silenciaste completamente e trazes um olhar desconfiado para com teus irmãos neste mosteiro. O que está acontecendo contigo?

Rafi olhou surpreso para seu mestre e lhe respondeu:
- Mestre, estou cuidando daquilo que aprendi. Sinto que devo proteger esta nova luz que habita em meu ser para não sofrer ameaças vindas de outras pessoas ou do meu próprio ego.... sinto medo de perder tudo que aprendi nas montanhas. Por isso, silencio e neste silêncio, sem falar com ninguém, sinto estar mais seguro.

O mestre conhecendo tão bem seu discípulo, disse:
- Esta bem Rafi, que assim seja.

E quando Rafi estava saindo dos aposentos de seu mestre, pode ver em cima da escrivaninha um livro dourado, muito antigo. Parecia muito especial e perguntou:
- Mestre, quais os assuntos que este livro aborda? Parece ser muito especial...

O Mestre que já previa o acontecimento disse:
- Rafi, este livro é um livro sagrado, foi presenteado pelos mestres superiores, os mesmos das montanhas que há pouco visitamos. Neste livro estão as grandes revelações e servem de belas ferramentas para que possamos lapidar cada vez mais nossa consciência e trazer mais luz ao que ainda se faz obscuro.

- Mestre, por que não me falou antes sobre este livro? Quando poderei lê-lo?

Cheio de sabedoria o Mestre respondeu:
- Poderás lê-lo meu caro Rafi, mas só quando aprenderes a compartilhar o teu amor com os teus irmãos. De nada vale o conhecimento sem que este possa servir ao teu próximo. Se aprendes e compartilhas, o que aprendes se fará cada vez mais forte e presente em teu ser. Mas, se aprendes e guardas só para ti por medo e falta de confiança, estes corroerão tudo que aprendeste, restando para ti apenas a solidão e o gosto amargo do egoísmo.

E prosseguiu:
- Aprende Rafi, o que é, o que foi estabelecido por Deus, sempre será, não podendo sofrer ameaças de nenhuma espécie, pois se ao contrário, Deus seria vulnerável às forças da escuridão. O que é de Deus não sofre danos, eis que está totalmente protegido dentro das leis que Ele próprio criou. ESTE É O VERDADEIRO CONHECIMENTO. Não temas, dá aos teus o que gostarias de dar a ti próprio. Esta é a lei onde todos os ensinamentos estão abertos. Se ocultares não expandirás. .

E concluiu:
- Crescer é compartilhar. Amar é dar amor. Ter paz é dar a paz. Para conhecer Deus é necessário ser como Deus, completamente entregue às Leis da Integração... agora vai e só voltes quando te sentires pronto para ler este livro!!



Fonte: Autor desconhecido
ID: 117
Esse texto é de sua autoria? Comunique-nos através do Fale Conosco.



Últimos Poemas

Pedido de Namoro
Namoro: Não sei mais esconder o que sinto , agora sou outra pessoa. Antes eu era apenas um ser humano normal ,hoje eu mudei e muito , sou um ser totalmente transformado ,rio pôr qualquer coisa, fico alegre vendo uma flor ou uma simples laranja, me emociono ao ouvir na rádio “Vamos Fugir”...
http://poemas.hlera.com.br/namoro/pedido-de-namoro/

Chorar sobre as desgraças passadas
William Shakespeare: Chorar sobre as desgraças passadas é a maneira mais segura de atrair outras. ...
http://poemas.hlera.com.br/william-shakespeare/chorar-sobre-as-desgracas-passadas/

Meu nome é MULHER
Mulheres: No princípio eu era a Eva Nascida para a felicidade de Adão E meu paraíso tornou-se trevas Porque ousei libertação. Mais tarde fui Maria Meu pecado redimiria Dando à luz aquele que traria a salvação Mas isso não bastaria Para eu encontrar perdão. Passei a ser Amélia A mulher de verdade Para a sociedade Não tinha a menor vaidade Mas sonhava com a igualdade. Muito...
http://poemas.hlera.com.br/mulheres/meu-nome-e-mulher/

Ver muito lucidamente prejudica o sentir demasiado
Fernando Pessoa: Ver muito lucidamente prejudica o sentir demasiado. E os gregos viam muito lucidamente, por isso pouco sentiam. De aí a sua perfeita execução da obra de arte. ...
http://poemas.hlera.com.br/fernando-pessoa/ver-muito-lucidamente-prejudica-o-sentir-demasiado/

Na espera do amanhã
Affonso Romano de Sant'ana: Vou dizer uma coisa banal: sem o mito do amanhã não existiríamos. Digo e assumo essa fundamental banalidade. Não fora o amanhã secaríamos à beira dos caminhos. O amanhã é que fermenta o hoje, que fermenta o ontem. Por que migram as aves sobre os oceanos? Por que os peixes sobem cachoeiras procurando...
http://poemas.hlera.com.br/affonso-romano-de-santana/na-espera-do-amanha/

Por Um Minuto
Paixão: Tudo está perfeito... As estrelas estão no palco, A doce brisa de uma noite de primavera. É tão maravilhoso esse momento. Queria você Mais um pouquinho, Por um minuto. Gostaria de te abraçar Ficar ao teu lado e jamais pensar em partir. O nosso tempo se acaba, Tenho que voltar ao meu mundo. O silêncio comanda os meus pensamentos E só sinto as...
http://poemas.hlera.com.br/paixao/por-um-minuto/



Mande Poemas para os seus amigos no seu Orkut, MySpace e Hi5
Seja bem-vindo ao site de Poemas e Poesias. Aqui você encontra centenas de mensagens e poemas que você pode usar no Orkut, MySpace, no seu Blog, Fotolog, etc.

Poema, Poma, Peoma, Poena, Poesia, Poesias, Poeta? Você quis dizer: Poemas?


Mais Poemas
Poema de Amizade
Poema de Amor
Poema de Aniversário
Poema de Anjos
Poema de Ano Novo
Poema de Bom Dia
Poema de Cantadas
Poema de Cumprimentos
Poema de Dia das Mães
Poema de Dia das Mulheres
Poema de Dia do Amigo
Poema de Dia dos Pais
Poema de Família
Poema de Formatura
Poema de Humor
Poema de Mãe
Poema de Namoro
Poema de Natal
Poema de Natureza
Poema de Páscoa
Poema de Paz
Poema de Primavera
Poema de Reflexão
Poema de Tristeza
Poema de Vida
Poema de Vovó





Poemas para Orkut - Não somos afiliados ao Orkut, Google, ou qualquer outra instituição citada. Prestamos apenas um serviço de utilidade pública, que diz respeito a inclusão de Poemas e Poesias nos "scraps" (recados) do Orkut.
Todas as mensagens são de propriedade de seus respectivos autores. Política de Privacidade

Parceiros: HLERA, Orkut, Fotolog, YouTube, Baladas, Garotas, Festa, Cama Mesa Banho, Resumo de Livros, Lençol de Malha, Cursos
Carnaval, Carros, Desenhos, Frases, Piadas, Músicas, Notícia e Jornal, Gaspar, Mensagens, Poemas, Recados para orkut, Web Designer
Web Designer