Poema de Reflexão
Seja bem-vindo ao site de Poemas para Orkut. Aqui você encontra centenas de Mensagem, Poetas, Poemas de Reflexão, Poesias, Mensagens, Pablo Neruda, Poemas famosos, Recados e Scraps para Orkut, Recadinhos e poemas que você pode usar no Orkut, MySpace, Hi5, no seu Blog e Fotolog.
Você está em:
Poemas »
Reflexão »
Eu Aprendi
Eu Aprendi
EU APRENDI Que a melhor sala de aula do mundo está aos pés de uma pessoa mais velha;
EU APRENDI que quando você está amando dá na vista;
EU APRENDI que basta uma pessoa me dizer "Você fez meu dia" para ele se iluminar;
EU APRENDI que ter uma criança adormecida em seus braços é um dos momentos mais pacíficos do mundo;
EU APRENDI que ser gentil é mais importante do que estar certo;
EU APRENDI que nunca se deve negar um presente a uma criança ;
EU APRENDI que eu sempre posso orar por alguém quando não tenho a força para ajudá-lo de alguma outra forma;
EU APRENDI que não importa quanta seriedade a vida exija de você, cada um de nós precisa de um amigo brincalhão para se divertir junto;
EU APRENDI que algumas vezes tudo o que precisamos é de uma mão para segurar e um coração para nos entender;
EU APRENDI que os passeios simples com meu pai em volta do quarteirão nas noites de verão quando eu era criança fizeram maravilhas para mim quando me tornei adulto;
EU APRENDI que deveríamos ser gratos a Deus por não nos dar tudo que lhe pedimos;
EU APRENDI que dinheiro não compra "classe";
EU APRENDI que são os pequenos acontecimentos diários que tornam a vida espetacular; EU APRENDI que debaixo da "casca grossa" existe uma pessoa que deseja ser apreciada e amada; EU APRENDI que Deus não fez tudo num só dia; O que me faz pensar que eu possa ?
EU APRENDI que ignorar os fatos não os altera;
EU APRENDI que quando você planeja se nivelar com alguém, apenas está permitindo que essa pessoa continue a magoar você;
EU APRENDI que o AMOR, e não o TEMPO, é que cura todas as feridas;
EU APRENDI que a maneira mais fácil para eu crescer como pessoa é me cercar de gente mais inteligente do que eu;
EU APRENDI que cada pessoa que a gente conhece deve ser saudada com um sorriso;
EU APRENDI que ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa;
EU APRENDI que a vida é dura, mas eu sou mais ainda;
EU APRENDI que as oportunidades nunca são perdidas; alguém vai aproveitar as que você perdeu.
EU APRENDI que quando o ancoradouro se torna amargo a felicidade vai aportar em outro lugar;
EU APRENDI que eu gostaria de ter dito à minha mãe que a amava, uma vez mais, antes dela morrer;
EU APRENDI que devemos sempre ter palavras doces e gentis pois amanhã talvez tenhamos que engoli-las;
EU APRENDI que um sorriso é a maneira mais barata de melhorar sua aparência;
EU APRENDI que não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito; EU APRENDI que todos querem viver no topo da montanha, mas toda felicidade e crescimento ocorre quando você está escalando-a;
EU APRENDI que só se deve dar conselho em duas ocasiões: quando é pedido ou quando é caso de vida ou morte;
EU APRENDI Que quanto menos tempo tenho, mais coisas consigo fazer.
Fonte: Autor desconhecido
ID: 238
Esse texto é de sua autoria? Comunique-nos através do
Fale Conosco.
Últimos Poemas
Dia de chuva
Cecília Meireles: As espumas desmanchadas
sobem-me pela janela,
correndo em jogos selvagens
de corça e estrela.
Pastam nuvens no ar cinzento:
bois aereos, calmos, tristes,
que lavram esquecimento.
Velhos telhados limosos
cobrem palavras, armários,
enfermidades, heroísmos...
quem passa é como um funâmbulo,
equilibrado na lama,
metendo os pés por abísmos...
Dia tão sem claridade!
só se conhece que existes
pelo pulso dos relógios...
Se um morto agora chegasse
àquela porta,...
Poema do coração
Dia dos Namorados: De ti somente um nome sei, Amor,
É pouco, é muito pouco e é bastante
Para que esta paixão doida e constante
Dia após dia cresça com vigor!
Como de um sonho vago e sem fervor
nasce assim uma paixão tão inquietante!
Meu doido coração triste e amante
Como tu buscas o ideal na dor!
Isto era só quimera,...
Qual Cantada?
Cantadas: Com licença, mas qual é a cantada que funciona melhor com você? ...
Das Utopias
Mário Quintana: Se as coisas são inatingíveis... ora!
Não é motivo para não querê-las...
Que tristes os caminhos, se não fora
A presença distante das estrelas! ...
Ótimo domingo
Cumprimentos: As horas correm...
O dia passa...
O tempo voa.
Tire um tempo só seu, respire fundo,
olhe ao redor, aprecie a natureza, as pessoas.
Faça alguma coisa que gostaria muito de fazer
e por qualquer motivo não o fez,
arrisque, não tenha medo, sejas feliz."
Te desejo um Ótimo Domingo,
repleto de boas realizações.
...
Felicidade na sua porta
Felicidade: Oi! Muito prazer!
Meu nome é Felicidade.
Faço parte daqueles que têm amigos, pois ter amigos é ser feliz.
Faço parte da vida daqueles que acreditam que ontem é passado, amanhã é futuro e hoje é uma dádiva.
Por isso se chama presente.
Faço parte da vida daqueles que acreditam na força do...