Poema de Reflexão
Seja bem-vindo ao site de Poemas para Orkut. Aqui você encontra centenas de Mensagem, Poetas, Poemas de Reflexão, Poesias, Mensagens, Pablo Neruda, Poemas famosos, Recados e Scraps para Orkut, Recadinhos e poemas que você pode usar no Orkut, MySpace, Hi5, no seu Blog e Fotolog.
Você está em:
Poemas »
Reflexão »
Como Lidar com a Adversidade
Como Lidar com a Adversidade
Um filho queixou-se ao pai sobre sua vida e sobre como as coisas estavam difíceis para ele. Já não sabia o que fazer e queria desistir. Estava cansado de lutar e combater. Parecia que, assim que um problema estava resolvido, outro surgia logo a seguir.
Virando-se para o filho, o pai perguntou:
- Filho, o que você está vendo?
- Cenouras, ovos e café, respondeu.
Trouxe-os para mais perto e pediu-lhe para experimentar as cenouras. Notou que as cenouras estavam macias. Pediu-lhe que pegasse num ovo e que o quebrasse. Foi novamente obedecido. Depois de retirar a casca, verificou que o ovo endurecera com a fervura. Finalmente, pediu-lhe que tomasse um pouco de café... Ele sorriu ao sentir o seu aroma delicioso e o maravilhoso sabor. E perguntou humildemente:
- O que isso significa, pai?
O pai, então, explicou-lhe que cada um deles havia enfrentado a mesma adversidade, água a ferver, mas que cada um reagira de maneira diferente. A cenoura entrara forte, firme e inflexível. Mas, depois de ter sido submetida à fervura, amolecera e se tornara frágil. Os ovos eram frágeis. A sua casca havia protegido o líquido interior. Mas, depois de terem sido colocados na água fervente, o seu interior tornou-se mais rijo. O pó de café, contudo, era incomparável. Depois que fora colocado na água fervente, havia mudado a água.
- Qual deles é você? - perguntou ao filho.
Quando a adversidade bate à tua porta, como respondes? És uma cenoura, um ovo ou o pó de café? És como a cenoura que parece forte, mas com a dor da adversidade murcha e se torna frágil, perdendo sua força? És como o ovo, que começa com um coração ou um espírito maleável, mas depois de alguma privação torna-se difícil e duro? A sua casca parece a mesma, mas fica mais amargo e obstinado, com o coração e e espírito inflexíveis? Ou será que és como o pó de café, alterando a cor e o sabor da água a ferver?
Quanto mais quente estiver a água, mais saboroso se torna o café. Tal como o pó de café, quando as coisas se tornam piores, transforma-as tornando-as em algo melhor?
Fonte: Autor desconhecido
ID: 237
Esse texto é de sua autoria? Comunique-nos através do
Fale Conosco.
Últimos Poemas
A verdade do amor
Amor: O amor está acima da verdade...
O beijo leva a uma descoberta...
A descoberta das emoções...
Sabe-se que o amor habita-se...
Na alma e no coração...
No alto da paixão, invadindo seu coração...
Sim de tolos e campeões...
Seus desejos não são de ilusão...
Por que invisíveis aos nossos olhos...
Não são reais como nossas dores...
E seu lindo rosto amores...
Quando está fora
Saudades: Meu amor, quando você está fora, sinto quanto lhe amo, saudades me devora e sempre você chamo.
Quando você está fora, a vida para mim é morta e conto hora por hora, esperando a sua volta.
Saudade de você que me devora, você que é meu prazer!
Quero você, amor, toda hora!
Por você posso...
Namorados são apenas namorados
Dia dos Namorados: Para que servem os namorados?
Apenas para namorar?
E o que é namorar, afinal?
Namorados nada mais são do que indivíduos ambulantes no meio do espaço
São meros gentis cavalheiros que puxam a cadeira para que você possa se assentar
Abrem a porta para você entrar
Carregam sua sacola para você não se esforçar
E na verdade toda...
Mulher
Mulheres: Um aroma suave
exalou das mãos do Criador,
quando seus olhos contemplaram
a solidão do homem no Jardim!
Foi assim:
o Senhor desenhou
o ser gracioso, meigo e forte,
que Sua imaginação perfeita
produziu.
Um novo milagre:
fez-se carne,
fez-se bela,
fez-se amor,
fez-se na verdade como Ele quer!
O homem...
Me desculpe amiga
Desculpa: Amiga, quero lhe pedir perdão,
Sei que estava errada,
Mas não disse nada.
Hoje me arrependo...
Sua amizade me faz falta,
Me deixa um vazio,
Vazio muito grande
Que abre todo meu coração.
Vazio que não some sem o seu perdão.
Reconheço que estava errada,
Que lhe machuquei,
Comparando-a com minhas inimigas....
Mensagem Dia da Secretária
Profissões: Sabemos que você é uma pessoa autêntica,
com muito trabalho,
mas ouça um momento.
Você já parou para analisar o seu papel nesse local?
Sem você nada caminha,
o seu chefe fica sem ponto de partida,
as viagens não ocorrem conforme o previsto,
os clientes se atropelam, e ninguém se entende.
Você é a peça que...