Poema de Reflexão
Seja bem-vindo ao site de Poemas para Orkut. Aqui você encontra centenas de Mensagem, Poetas, Poemas de Reflexão, Poesias, Mensagens, Pablo Neruda, Poemas famosos, Recados e Scraps para Orkut, Recadinhos e poemas que você pode usar no Orkut, MySpace, Hi5, no seu Blog e Fotolog.
Você está em:
Poemas »
Reflexão »
Acreditar e Agir
Acreditar e Agir
Um viajante ia caminhando em solo distante, as margens de um grande lago de águas cristalinas. Seu destino era a outra margem.
Suspirou profundamente enquanto tentava fixar o olhar no horizonte. A voz de um homem coberto de idade, um barqueiro, quebrou o silêncio momentâneo, oferecendo-se para transportá-lo.
O pequeno barco envelhecido, no qual a travessia seria realizada, era provido de dois remos de madeira de carvalho. Logo seus olhos perceberam o que pareciam ser letras em cada remo. Ao colocar os pés empoeirados dentro do barco, o viajante pode observar que se tratava de duas palavras, num deles estava entalhada a palavra ACREDITAR e no outro AGIR.
Não podendo conter a curiosidade, o viajante perguntou a razão daqueles nomes originais dados aos remos. O barqueiro respondeu pegando o remo chamado ACREDITAR e remando com toda força. O barco, então, começou a dar voltas sem sair do lugar em que estava. Em seguida, pegou o remo AGIR e remou com todo vigor. Novamente o barco girou em sentido oposto, sem ir adiante.
Finalmente, o velho barqueiro, segurando os dois remos, remou com eles simultaneamente e o barco, impulsionado por ambos os lados, navegou através das águas do lago chegando ao seu destino, a outra margem.
Então o barqueiro disse ao viajante:
- Esse porto se chama autoconfiança. Simultaneamente é preciso ACREDITAR e também AGIR para que possamos alcançá-la!
Fonte: Autor desconhecido
ID: 436
Esse texto é de sua autoria? Comunique-nos através do
Fale Conosco.
Últimos Poemas
Aqui te amo
Pablo Neruda: Aqui te amo.
Nos obscuros pinheiros o vento desenlaça.
A lua fosforesce sobre as águas errantes.
Dias iguais se perseguem.
A névoa se desenha em figuras dançantes.
Uma gaivota de prata se descola do ocaso.
Às vezes uma vela. Altas, altas estrelas.
Ou a cruz negra de um barco.
Só.
Às vezes amanheço, e até minha alma está húmida.
Soa,...
Me dá uma chance...???
Amor: Muitas vezes dizemos
ou até mesmo fazemos coisas
que machucam muito as pessoas...
E sei que fiz algo que te magoou muito...
Mas entenda que a gente erra.
Somos humanos com defeitos e qualidades...
Gosto muito de você,
sempre vivemos uma amizade aberta,
verdadeira e com muito respeito.
Quero que compreenda meu erro, e reconsidere...
Quero muito que volte atrás com...
Dois Mundos
Namoro: Se o homem é a montanha
A mulher, o sol que se revela por detrás
É como se fosse o vidro
Que somente a areia faz
E quando soprada pelo vento,
Vai ao longe encontrar as tendas
E das tendas, a mulher é o oásis
E os homens, as pedras que...
Aanjos Guardiões
Anjos: Os anjos guardiões são embaixadores de Deus, mantendo acesa a chama da fé nos corações e auxiliando os enfraquecidos na luta terrestre.
Quais estrelas formosas, iluminam as noites das almas e atendem-lhes as necessidades com unção e devotamento inigualáveis.
Perseveram ao lado dos seus tutelados em toda circunstância, jamais se impacientando...
Feliz Aniversário Minha Querida Amiga!
Aniversário: Hoje quero recitar palavras...
Mas não são palavras qualquer...
Quero recitar palavras lindas...
Para poder decifrar minha amizade
Que é feita de carinho, reciprocidade...
Hoje meu coração...
Estar cheio de emoção...
Querendo cantar uma linda canção...
Que toque na alma...
Que transmita calma...
Que a energia possa fluir...
A energia do amor, do carinho e da amizade...
Estou muito feliz...
Por hoje ser um...
Gratidão
Agradecimento: Gratidão é uma sensação tão agradável...
Cresce onde sementinhas são lançadas, floresce sob o sol.
De um coração caloroso e bom, cresce mais quando é cuidada.
Quase todos temos motivos para a gratidão, quando pessoas em nossas vidas têm tempo para partilhar e nos fazer saber por bons atos que nós estamos em...