Deprecated: Function split() is deprecated in
/home/hlera/public_html/subdominios/poemas/DF_conteudo/HP_principal.php on line
19
Poema de Reflexão
Seja bem-vindo ao site de Poemas para Orkut. Aqui você encontra centenas de Mensagem, Poetas, Poemas de Reflexão, Poesias, Mensagens, Pablo Neruda, Poemas famosos, Recados e Scraps para Orkut, Recadinhos e poemas que você pode usar no Orkut, MySpace, Hi5, no seu Blog e Fotolog.
Você está em:
Poemas »
Reflexão »
Acreditar e Agir
Acreditar e Agir
Um viajante ia caminhando em solo distante, as margens de um grande lago de águas cristalinas. Seu destino era a outra margem.
Suspirou profundamente enquanto tentava fixar o olhar no horizonte. A voz de um homem coberto de idade, um barqueiro, quebrou o silêncio momentâneo, oferecendo-se para transportá-lo.
O pequeno barco envelhecido, no qual a travessia seria realizada, era provido de dois remos de madeira de carvalho. Logo seus olhos perceberam o que pareciam ser letras em cada remo. Ao colocar os pés empoeirados dentro do barco, o viajante pode observar que se tratava de duas palavras, num deles estava entalhada a palavra ACREDITAR e no outro AGIR.
Não podendo conter a curiosidade, o viajante perguntou a razão daqueles nomes originais dados aos remos. O barqueiro respondeu pegando o remo chamado ACREDITAR e remando com toda força. O barco, então, começou a dar voltas sem sair do lugar em que estava. Em seguida, pegou o remo AGIR e remou com todo vigor. Novamente o barco girou em sentido oposto, sem ir adiante.
Finalmente, o velho barqueiro, segurando os dois remos, remou com eles simultaneamente e o barco, impulsionado por ambos os lados, navegou através das águas do lago chegando ao seu destino, a outra margem.
Então o barqueiro disse ao viajante:
- Esse porto se chama autoconfiança. Simultaneamente é preciso ACREDITAR e também AGIR para que possamos alcançá-la!
Fonte: Autor desconhecido
ID: 436
Esse texto é de sua autoria? Comunique-nos através do
Fale Conosco.
Últimos Poemas
Quem é Você, Mulher?
Mulheres: Quem é você mulher,
que tem em suas mãos o poder de toda transformação?
Quem é você mulher,
que faz um pequenino lugar, um ninho de amor e afeição?
Quem é você mulher,
que abriga dentro de si o calor, o afeto e a mansidao do amor?
Quem é você mulher, que é...
Mensagem de Aniversário Para um Amigo
Aniversário: Hoje é um dia todo especial...
Hoje é o seu aniversário
Um dia em que você dá mais um passo
Para novos caminhos e conquistas,
Um dia marcante em sua coração.
Saiba que você é uma boa parte da minha vida
A parte de alegrias.
Você me ajudou a sorrir
E hoje desejo...
Eu, Você e Chocolate
Amor: Voz a arder disperso e anônimo,
Levanta a fundo do surdo destino,
Aquele obscuro e amplo universo...
E toda a chama do mundo veste,
Hereges por um amor maior.
Tudo nega e esquece dessa chama,
Chama que vibra perante uma tela.
Transcendente a sua história, que...
Em nosso sangue continua...
Cuja extensão nos toca e enche de emoção.
Extrema...
Cristo Ressuscitado
Páscoa: Ó Cristo Ressuscitado, da morte vencedor,
por tua vida e teu amor, mostraste a nós a face do Senhor.
Por tua Páscoa o céu à terra uniste e o encontro com DEUS a todos nós permitiste.
Por ti, Ressuscitado, os filhos da luz nascem para a vida eterna e abrem-se para os que crêem...
Explicação
Cecília Meireles: O pensamento é triste; o amor, insuficiente;
e eu quero sempre mais do que vem nos milagres.
Deixo que a terra me sustente:
guardo o resto para mais tarde.
Deus não fala comigo - e eu sei que me conhece.
A antigos ventos dei as lágrimas que tinha.
A estrela sobe, a estrela desce...
- espero a minha...
Amor Romântico
Amor: Se você não tem mesmo certeza se é amor o que está sentindo, não se preocupe. A melhor coisa sobre o amor é sua constante incerteza. Um dia você está seguro, sabe exatamente o que está se passando com você, então numa semana inteira de angústia, sua certeza desaparece e você...
Mande Poemas para os seus amigos no seu Orkut, MySpace e Hi5
Seja bem-vindo ao site de
Poemas e Poesias.
Aqui você encontra centenas de mensagens e poemas que você pode usar no Orkut, MySpace, no seu Blog, Fotolog, etc.
Poema, Poma, Peoma, Poena, Poesia, Poesias, Poeta? Você quis dizer:
Poemas?
Mais Poemas