Poema de Mulheres
Seja bem-vindo ao site de Poemas para Orkut. Aqui você encontra centenas de Mensagem, Poetas, Poemas de Mulheres, Poesias, Mensagens, Pablo Neruda, Poemas famosos, Recados e Scraps para Orkut, Recadinhos e poemas que você pode usar no Orkut, MySpace, Hi5, no seu Blog e Fotolog.
Você está em:
Poemas »
Mulheres »
As Mulheres São Verdes
As Mulheres São Verdes
Conversando com um velho homem, um jovem desabafou:
- Há tanto tempo venho querendo conhecer uma garota e hoje,
conseguindo falar-lhe por telefone, fiquei decepcionado
- Mas por que? - indagou o velho homem.
- Eu lhe perguntei timidamente como ela era
e ela - rindo! - respondeu: sou verde.
- E por que a resposta o chocou?
- Ora, amigo, ela estava debochando de mim!
Ouvindo isso, o velho homem pôs-se a falar:
- Meu jovem, você não entendeu que ela
estava se comparando a uma árvore
- Árvore? Como assim?!?
- Menino, as mulheres são como as árvores:
- Elas fincam raízes no solo dos nossos corações;
- Têm paciência e capricho com o próprio crescimento;
- Seus braços são poderosos e, ao abraçá-las,
nossos espíritos recebem renovadas energias;
- Elas amam e cuidam dos seus frutos, mesmo sabendo que
um dia o mundo os levará para longe delas.
- Outras - aquelas que não dão frutos - oferecem sua sombra
àqueles que necessitam de descanso;
- Quando açoitadas por fortes ventos da vida,
elas emanam o perfume da força e da fé,
acalmando-nos, por mais assustadora que seja a noite;
- Sua seiva são as lágrimas de dor ou de alegria
quando em presença do machado ofensor
ou do regador daqueles que as amam;
- Seus corações vão alto o suficiente para escutarem
mais de perto os recados do céu;
- Elas reverdecem as florestas dos homens, as ruas das cidades,
as avenidas, os acostamentos de estradas e as beiras de rios;
- Elas entendem o canto dos passarinhos e, mais do
que ninguém, elas valorizam e protegem seus ninhos;
- Suportam melhor a solidão e as vicissitudes
que a Vida às vezes nos impõe;
- No mundo, elas nascem em maior número para que
o verde da esperança jamais empalideça.
- Meu menino, todas as mulheres são árvores,
todas as mulheres são verdes."
Ao final desse relato, refletiu o rapaz:
- Eu tenho um triste jardim no peito:
nele está faltando uma árvore...
...e correu para o telefone mais próximo...
Fonte: Silvia Schmidt
ID: 398
Últimos Poemas
Faça Alguém Feliz
Felicidade: Dê um beijo,
Um abraço,
Um passo em sua direção.
Aproxime-se, cem cerimônia.
Dê um pouco de calor do seu sentimento.
Assente-se bem perto e deixe-se ficar,
Algum tempo, ou muito tempo,
Não conte o tempo de se dar.
Sonhe o sonho, sem duvidar.
Deixe o sorriso acontecer.
Liberte um imenso sorriso.
Olhe nos olhos, aponte um defeito com jeito.
Respeite uma lágrima.
Ouça...
Você me machucou
Fim de Relacionamento: É tão ruim quando alguém machuca a gente, Você não imagina o mal que me fez.
Você diz que entende o que eu sinto, Mas você nunca se importou. Não vou viver com alguém que o ciúme ultrapassa todos os limites.
É melhor você tentar se conformar, Pois não estarei mais aqui, Para...
Para que existe?
Paz: Para que existe a Guerra, se temos a Paz...
Para que existe o Ódio, se temos o Amor.
Para que existe o Orgulho, se temos o carinho das pessoas...
Para que existe o Racismo, se somos todos Iguais...
Para que existe a Humilhação, se todos tem aquilo que deseja...
Para que existe o Mau,...
Seja Sempre Você
Amor: Não espere um sorriso para ser gentil.
Não espere ser amado para amar.
Não espere ficar sozinho para reconhecer o valor de quem está do seu lado.
Não espere ficar de luto para reconhecer quem hoje é importante para você.
Não espere a queda para lembrar-se do conselho.
Não espere a enfermidade para reconhecer quão frágil...
Gesto de Amor
Religiosas: Amo o ar que respiro
o verde da relva, as flores, os rios...
os mares, a brisa que passa,
o solo em que piso, o orvalho...
a chuva que cai , o sol...
o horizonte, a lua,
as estrelas, o universo...
E por não haver obra alguma,
que não haja quem as crie,
amo imensamente a Deus,
que, num...
Quem és tu?
Amor: Quem és tu que tanto amo?
Sinto que te conheço.
Por vezes sei o gosto do teu beijo,
Por outras...o movimento do teu corpo.
Quem és tu que dos olhos vejo a luz,
Num brilho a ofuscar clarão da cheia?
Num calafrio...pareço conhecer tuas mãos.
De onde vens - te pergunto -
Nas noites em que visitas meu corpo,
-...