Poema de Mulheres
Seja bem-vindo ao site de Poemas para Orkut. Aqui você encontra centenas de Mensagem, Poetas, Poemas de Mulheres, Poesias, Mensagens, Pablo Neruda, Poemas famosos, Recados e Scraps para Orkut, Recadinhos e poemas que você pode usar no Orkut, MySpace, Hi5, no seu Blog e Fotolog.
Você está em:
Poemas »
Mulheres »
As Mulheres São Verdes
As Mulheres São Verdes
Conversando com um velho homem, um jovem desabafou:
- Há tanto tempo venho querendo conhecer uma garota e hoje,
conseguindo falar-lhe por telefone, fiquei decepcionado
- Mas por que? - indagou o velho homem.
- Eu lhe perguntei timidamente como ela era
e ela - rindo! - respondeu: sou verde.
- E por que a resposta o chocou?
- Ora, amigo, ela estava debochando de mim!
Ouvindo isso, o velho homem pôs-se a falar:
- Meu jovem, você não entendeu que ela
estava se comparando a uma árvore
- Árvore? Como assim?!?
- Menino, as mulheres são como as árvores:
- Elas fincam raízes no solo dos nossos corações;
- Têm paciência e capricho com o próprio crescimento;
- Seus braços são poderosos e, ao abraçá-las,
nossos espíritos recebem renovadas energias;
- Elas amam e cuidam dos seus frutos, mesmo sabendo que
um dia o mundo os levará para longe delas.
- Outras - aquelas que não dão frutos - oferecem sua sombra
àqueles que necessitam de descanso;
- Quando açoitadas por fortes ventos da vida,
elas emanam o perfume da força e da fé,
acalmando-nos, por mais assustadora que seja a noite;
- Sua seiva são as lágrimas de dor ou de alegria
quando em presença do machado ofensor
ou do regador daqueles que as amam;
- Seus corações vão alto o suficiente para escutarem
mais de perto os recados do céu;
- Elas reverdecem as florestas dos homens, as ruas das cidades,
as avenidas, os acostamentos de estradas e as beiras de rios;
- Elas entendem o canto dos passarinhos e, mais do
que ninguém, elas valorizam e protegem seus ninhos;
- Suportam melhor a solidão e as vicissitudes
que a Vida às vezes nos impõe;
- No mundo, elas nascem em maior número para que
o verde da esperança jamais empalideça.
- Meu menino, todas as mulheres são árvores,
todas as mulheres são verdes."
Ao final desse relato, refletiu o rapaz:
- Eu tenho um triste jardim no peito:
nele está faltando uma árvore...
...e correu para o telefone mais próximo...
Fonte: Silvia Schmidt
ID: 398
Últimos Poemas
Nunca diga
Pensamentos: "Nunca diga para Deus que você tem um grande problema, diga sim, para o seu problema que você tem um grande Deus."
...
O melhor possível
Reflexão: Se você não pode ser um pinheiro no topo da colina
seja um arbusto no vale;
Mas seja o melhor arbusto à margem do regato.
Seja um ramo se não puder ser tronco...
Se não pode ser árvore, seja um pouco de relva...
E dê alegria aos que passam no caminho...
Se não puder ser almíscar, seja...
Atriz
Carlos Drummond de Andrade: A morte emendou a gramática.
Morreram Cacilda Becker.
Não era uma só. Era tantas.
Professorinha pobre de Piraçununga
Cleópatra e Antígona
Maria Stuart
Mary Tyrone
Marta de Albee
Margarida Gauthier e Alma Winemiller
Hannah Jelkes a solteirona
a velha senhora Clara Zahanassian
adorável Júlia
outras muitas, modernas e futuras
irreveladas.
Era também um garoto descarinhado e astuto: Pinga-Fogo
e um mendigo esperando infinitamente Godot.
Era principalmente a...
Sábio
Fernando Pessoa: Sábio é quem monotoniza a existência, pois então cada pequeno incidente tem um privilégio de maravilha. O caçador de leões não tem aventura para além do terceiro leão. Para o meu cozinheiro monótono uma cena de bofetadas na rua tem sempre qualquer coisa de apocalipse modesto. Quem nunca saiu de Lisboa...
Dança Dos Anjos
Anjos: Uma noite olhei para o céu e vi as estrelas a brilhar.Mas tinham um brilho triste...Nessa altura, surge um anjo vindo de uma constelação.Esse anjo chorava.Perguntei-lhe a razão e ele disse-me que protegia alguém que nem olhava para o céu...Olhei melhor e reparei em milhões de anjos que lá se encontravam.Todos...
Cada um tem de mim
Charles Chaplin: Cada um tem de mim exatamente o que cativou, e cada um é responsável pelo que cativou, não suporto falsidade e mentira, a verdade pode machucar, mas é sempre mais digna. Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão. Perder com classe e vencer...