Poema de Mulheres
Seja bem-vindo ao site de Poemas para Orkut. Aqui você encontra centenas de Mensagem, Poetas, Poemas de Mulheres, Poesias, Mensagens, Pablo Neruda, Poemas famosos, Recados e Scraps para Orkut, Recadinhos e poemas que você pode usar no Orkut, MySpace, Hi5, no seu Blog e Fotolog.
Você está em:
Poemas »
Mulheres »
As Mulheres São Verdes
As Mulheres São Verdes
Conversando com um velho homem, um jovem desabafou:
- Há tanto tempo venho querendo conhecer uma garota e hoje,
conseguindo falar-lhe por telefone, fiquei decepcionado
- Mas por que? - indagou o velho homem.
- Eu lhe perguntei timidamente como ela era
e ela - rindo! - respondeu: sou verde.
- E por que a resposta o chocou?
- Ora, amigo, ela estava debochando de mim!
Ouvindo isso, o velho homem pôs-se a falar:
- Meu jovem, você não entendeu que ela
estava se comparando a uma árvore
- Árvore? Como assim?!?
- Menino, as mulheres são como as árvores:
- Elas fincam raízes no solo dos nossos corações;
- Têm paciência e capricho com o próprio crescimento;
- Seus braços são poderosos e, ao abraçá-las,
nossos espíritos recebem renovadas energias;
- Elas amam e cuidam dos seus frutos, mesmo sabendo que
um dia o mundo os levará para longe delas.
- Outras - aquelas que não dão frutos - oferecem sua sombra
àqueles que necessitam de descanso;
- Quando açoitadas por fortes ventos da vida,
elas emanam o perfume da força e da fé,
acalmando-nos, por mais assustadora que seja a noite;
- Sua seiva são as lágrimas de dor ou de alegria
quando em presença do machado ofensor
ou do regador daqueles que as amam;
- Seus corações vão alto o suficiente para escutarem
mais de perto os recados do céu;
- Elas reverdecem as florestas dos homens, as ruas das cidades,
as avenidas, os acostamentos de estradas e as beiras de rios;
- Elas entendem o canto dos passarinhos e, mais do
que ninguém, elas valorizam e protegem seus ninhos;
- Suportam melhor a solidão e as vicissitudes
que a Vida às vezes nos impõe;
- No mundo, elas nascem em maior número para que
o verde da esperança jamais empalideça.
- Meu menino, todas as mulheres são árvores,
todas as mulheres são verdes."
Ao final desse relato, refletiu o rapaz:
- Eu tenho um triste jardim no peito:
nele está faltando uma árvore...
...e correu para o telefone mais próximo...
Fonte: Silvia Schmidt
ID: 398
Últimos Poemas
Como é duro sentir saudades
Saudades: Como é duro sentir saudades e acabar com tudo isso
Que sinto aqui no meu coração,
A esperança é grande e o caminho que devo seguir é medonho.
As vezes sinto que devo gritar,
Mas as lágrimas chegam a interromper tudo isso.
Para mim, tudo serve a um desabafo,
Onde meu amor é o ponto de partida
E...
10 Motivos para Sorrir
Felicidade: SORRIA!! Hoje é mais um dia lindo para ser aproveitado!
SORRIA!! Existe pessoas que amam você e sempre te querem o melhor...
SORRIA!!! Você é super importante, e sem você o mundo não seria o mesmo!!
SORRIA!! Esqueça os problemas... você fica lindo(a) com um sorriso!!!
SORRIA!!!! Você é privilegiado, tem comida, cama, tem um...
A arte de amar
Manuel Bandeira: Se queres sentir a felicidade de amar, esquece a tua alma.
A alma é que estraga o amor.
Só em Deus ela pode encontrar satisfação.
Não noutra alma.
Só em Deus - ou fora do mundo.
As almas são incomunicáveis.
Deixa o teu corpo entender-se com outro corpo.
Porque os corpos se entendem, mas as almas não. ...
Te quero hoje e sempre
Amor: Hoje te quero,
para revirar meus sentidos
e me fazer sentir a felicidade que só você sabe fazer...
Hoje te quero em meus braços,
para acalmar tudo o que incomoda,
para tirar meu sossego,
meu fôlego e me devolver à alegria.
Hoje te quero mais que ontem,
porque cresce em mim
a...
Astros de Amor
Amor: Tu que outrora conheci, em um teclado,
Alcançaste um império sem fim e extremo.
Encheste meu mundo de esperanças,
E meu pensamento, fez me ver e crer,
Que ainda existe uma extrema chance de amar.
E se o futuro é já presente na visão...
Na visão de quem sabe ver,
A hora passa o gênio fica,
Fica oculto...
O amanhecer
Reflexão: No horizonte tão distante
e lindo o amanhecer
os braços do Sol estendem
fazendo a noite correr.
os passarinhos cantando
em alegre matinada
saúdam o Sol que chega
em sua nova alvorada.
vem ele! É fogo e ouro
na terra espalhando
o seu imenso tesouro.
desconhece o rico, o pobre
o herói, o humilde, o nobre
dá a todos com igualdade
seu calor, sua amizade.
ilumina...