Poema de Mário Quintana
Seja bem-vindo ao site de Poemas para Orkut. Aqui você encontra centenas de Mensagem, Poetas, Poemas de Mário Quintana, Poesias, Mensagens, Pablo Neruda, Poemas famosos, Recados e Scraps para Orkut, Recadinhos e poemas que você pode usar no Orkut, MySpace, Hi5, no seu Blog e Fotolog.
Você está em:
Poemas »
Mário Quintana »
Amigos
Amigos
Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos.
Não percebem o amor que lhes devoto e
a absoluta necessidade que tenho deles.
A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor,
eis que permite que o objeto dela se divida em outros afetos,
enquanto o amor tem intrínseco o ciúme,
que não admite a rivalidade,e
eu poderia suportar, embora não sem dor,
que tivessem morrido todos os meus amores,
mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!
Até mesmo aqueles que não percebem
o quanto são meus amigos e
o quanto minha vida depende de suas existências...
Alguns deles não procuro,
basta-me saber que eles existem.
Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida.
Mas porque não os procuro com assiduidade,
não posso lhes dizer o quanto gosto deles.
Eles não iriam acreditar!
Muitos deles estão lendo esta crônica e
não sabem que estão incluídos na sagrada relação de meus amigos.
Mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro,
embora não declare e não os procure.
E às vezes,
quando os procuro,
noto que eles não tem noção de como me são necessários,
de como são indispensáveis ao meu equilíbrio Vital,
porque eles fazem parte do mundo que eu,
tremulamente,
construí e se tornaram alicerces do meu encanto pela vida.
Se um deles morrer, eu ficarei torto para um lado.
Se todos eles morrerem, eu desabo!
Por isso é que sem que eles saibam, eu rezo pela vida deles.
E me envergonho porque essa minha prece é,
em síntese, dirigida ao meu bem estar.
Ela é, talvez, fruto do meu egoísmo.
Por vezes, mergulho em pensamentos sobre alguns deles.
Quando viajo e fico diante de lugares maravilhosos,
cai-me alguma lágrima por não estarem junto de mim,
compartilhando daquele prazer...
Se alguma coisa me consome e me envelhece
é que a roda furiosa da vida não me permite ter sempre ao meu lado, morando comigo,andando comigo, falando comigo, vivendo comigo,
todos os meus amigos, e,
principalmente os que só desconfiam ou
talvez nunca vão saber que são meus amigos!
"A gente não faz amigos, reconhece-os.
Fonte: Mário Quintana
ID: 864
Últimos Poemas
Feliz Aniversário, Irmã
Aniversário: Minha irmã, te amo! Mais um ano passou e outra vez vamos comemorar o seu aniversário e estou muito feliz por mais este ano em nossas vidas.
Eu que tenho acompanhado suas festas desde quando você era pequenininha, quero estar presente hoje como sempre.
Agora já não se faz mais festa como antes,...
Feliz Páscoa Meu Amor!
Páscoa: Meu Amor...
Que o coelhinho da páscoa,
possa encher nossos corações de novas emoções,
para que a nossa comemoração,
seja completa de amor e muita felicidade...
Quero que saiba o quanto você é importante para mim,
e o quanto eu me sinto feliz em estar ao seu lado.
Quero desejar para nós, uma...
E desde então, sou porque tu és
Pablo Neruda: E desde então, sou porque tu és
E desde então és
sou e somos...
E por amor
Serei... Serás...Seremos...
...
Apelo
Amor: Vem
Meu vício de pecado proibido
Mais sagrado e profanado
Das noites silenciosas
Em que suplico
Vem
Meu aroma escandaloso
Escalar min’alma que suspira
Desbravar meu corpo nesse grito
Ser meu rio farto e caudaloso
Vem
Acalma a febre que abrasa
Desafie meu ser em desvarios
Faz-me tua mulher ruidosa
Por tanto amar, em desatinos
Vem...
...
Há campeões de tudo, inclusive de perda de campeonatos
Carlos Drummond de Andrade: Há campeões de tudo, inclusive de perda de campeonatos.
...
Te amo incondicionalmente
Amor: No silêncio de minha alma, na loucura de minha dor, no pesadelo de meu sono, retrata a vontade do amor, um amor incredulo talvez, sarcástico quem sabe, um sentimento frustador. Porém avassalador que corrói o meu corpo me sufocando e deixando-me em holocaustos, em desatinos constantes, tudo isso por que já...