Poema de Mário Quintana
Seja bem-vindo ao site de Poemas para Orkut. Aqui você encontra centenas de Mensagem, Poetas, Poemas de Mário Quintana, Poesias, Mensagens, Pablo Neruda, Poemas famosos, Recados e Scraps para Orkut, Recadinhos e poemas que você pode usar no Orkut, MySpace, Hi5, no seu Blog e Fotolog.
Você está em:
Poemas »
Mário Quintana »
Amigos
Amigos
Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos.
Não percebem o amor que lhes devoto e
a absoluta necessidade que tenho deles.
A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor,
eis que permite que o objeto dela se divida em outros afetos,
enquanto o amor tem intrínseco o ciúme,
que não admite a rivalidade,e
eu poderia suportar, embora não sem dor,
que tivessem morrido todos os meus amores,
mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!
Até mesmo aqueles que não percebem
o quanto são meus amigos e
o quanto minha vida depende de suas existências...
Alguns deles não procuro,
basta-me saber que eles existem.
Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida.
Mas porque não os procuro com assiduidade,
não posso lhes dizer o quanto gosto deles.
Eles não iriam acreditar!
Muitos deles estão lendo esta crônica e
não sabem que estão incluídos na sagrada relação de meus amigos.
Mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro,
embora não declare e não os procure.
E às vezes,
quando os procuro,
noto que eles não tem noção de como me são necessários,
de como são indispensáveis ao meu equilíbrio Vital,
porque eles fazem parte do mundo que eu,
tremulamente,
construí e se tornaram alicerces do meu encanto pela vida.
Se um deles morrer, eu ficarei torto para um lado.
Se todos eles morrerem, eu desabo!
Por isso é que sem que eles saibam, eu rezo pela vida deles.
E me envergonho porque essa minha prece é,
em síntese, dirigida ao meu bem estar.
Ela é, talvez, fruto do meu egoísmo.
Por vezes, mergulho em pensamentos sobre alguns deles.
Quando viajo e fico diante de lugares maravilhosos,
cai-me alguma lágrima por não estarem junto de mim,
compartilhando daquele prazer...
Se alguma coisa me consome e me envelhece
é que a roda furiosa da vida não me permite ter sempre ao meu lado, morando comigo,andando comigo, falando comigo, vivendo comigo,
todos os meus amigos, e,
principalmente os que só desconfiam ou
talvez nunca vão saber que são meus amigos!
"A gente não faz amigos, reconhece-os.
Fonte: Mário Quintana
ID: 864
Últimos Poemas
Penso em Tí
Desculpa: Penso em ti ao entardecer...
Penso em ti ao amanhecer...
Penso em ti cada instante, cada minuto da minha vida...
Sou tua mais do que pensas,
Eis meu, mais do que imaginas...
Se estamos separados não é por acaso...
Temos que passar por isso para amadurecermos o nosso querer.
Crescer, tornar-se...
Maravilhoso Aniversário!
Aniversário: Parabéns! Feliz aniversário!
Saiba que uma grande felicidade
INVADE meu CORAÇÃO.
Você está ficando um pouco mais velha,
mas não se sinta triste,
isso é sinal de experiência,
isso mesmo, significa que a cada dia
você se prepara para conhecer as ARMADILHAS da vida,
pois sempre há muito o que aprender....
Anjos Existem
Anjos: Se anjos existem, encontramo-los nas amizades que persistem...
Cada amizade encontrada ao léu, é como um anjo que desceu do céu...
Amizades que surgem para nos ajudar, para nos fazer a vida melhor apreciar, que nos fazem agora e sempre acreditar que tudo sempre pode melhorar...
Se todos no mundo entendessem...
Anjos distraídos
Anjos: Era uma vez um anjinho,
muito distraído,
chamado Amorel
ele recebeu uma incumbência de Deus:
- Amorel, acabo de inventar os humanos,
eles estão classificados como homem e mulher.
Cada um tem seu par e já estão todos alinhados de par em par.
Pegue esta bandeja de humanos e leve...
O Sentido de uma Amizade
Amizade: A AMIZADE É UM SENTIMENTO CONCRETO, ABSOLUTO E SEM IGUAL.
SOMENTE AQUELES Q ENTENDEM O VALOR DE UMA SINCERA AMIZADE,
SÃO CAPAZES DE LER O QUE SE PASSA NO CORAÇÃO DO SEU PRÓXIMO.
COM ELA, APRENDEMOS A AMAR E A PERDOAR, DAR SEM RECEBER,
SEMEAR A ESPERANÇA SEM DAR-SE CONTA DO QUE...
Você me faz bem ...
Amor: Teu jeito de falar comigo e me tratar ...
Me faz vir a lembrança o modo
Como eu tratava corações ingratos ,
Que brincaram com meu sentimento e me fizeram sofrer ...
Me faz sentir a pessoa mais amada do mundo ,
Como eu também fazia , no passado ,
Com...