Poema de Reflexão
Seja bem-vindo ao site de Poemas para Orkut. Aqui você encontra centenas de Mensagem, Poetas, Poemas de Reflexão, Poesias, Mensagens, Pablo Neruda, Poemas famosos, Recados e Scraps para Orkut, Recadinhos e poemas que você pode usar no Orkut, MySpace, Hi5, no seu Blog e Fotolog.
Você está em:
Poemas »
Reflexão »
Aproveite seu Tempo
Aproveite seu Tempo
Imagine que você tenha uma conta corrente e cada manhã você acorde com um saldo de R$ 86.400,00, mas não é permitido transferir o saldo do dia para o dia seguinte.
Todas as noites o saldo será zerado, mesmo que você não tenha conseguido gastá-lo. Que fará você? Gastará cada centavo, é claro!
Todos nós somos clientes do banco de que estou falando: o tempo. Todas as manhãs são creditados 86.400 segundos para cada um. Todas as noites o saldo é debitado como perda. Não é permitido acumular o saldo. De manhã sua conta é reiniciada. À noite as sobras do dia se evaporam. Não há volta. Você precisa gastar no presente o seu depósito diário.
Invista no que for melhor: na saúde, na felicidade, no sucesso! O relógio está correndo. Faça o melhor para o seu dia-a-dia.
Para você perceber o valor de um ano, pergunte a um estudante que repetiu o ano. Para perceber o valor de de um mês, pergunte a uma mãe que teve o bebê prematuramente. Para você perceber o valor de uma semana, pergunte a um editor de jornal. Para perceber o valor de uma hora, pergunte aos amantes que estão esperando para se encontrar. Sobre o valor de um minuto, pergunte a uma pessoa que perdeu o avião. Para saber o valor de um segundo, pergunte a quem conseguiu evitar um acidente. Para perceber o valor de um milésimo de segundo, pergunte a quem ganhou medalha de prata numa olimpíada.
Valorize cada momento! E valorize mais porque você deve dividi-lo com alguém suficientemente especial para gastar seu tempo junto com você.
Lembre-se, o tempo não espera ninguém. Ontem é história. Amanhã é mistério. Hoje é dádiva. Por isso é chamado de presente!!!
Fonte: Autor desconhecido
ID: 234
Esse texto é de sua autoria? Comunique-nos através do
Fale Conosco.
Últimos Poemas
Gosto de Você...
Amizade: Pela amizade que você me devota,
por meus defeitos que você nem nota...
Por meus valores que você aumenta,
por minha fé que você alimenta...
Por esta paz que nós nos transmitimos,
por este pão de amor que repartimos...
Pelo silêncio que diz quase tudo,
por este olhar que me reprova mudo...
Pela pureza dos...
Insana Paixão
Paixão: Quero nosso amor num alumbramento Divino
Sobejando qualquer tipo de ar sentimento.
Quero nosso amor doce suspiro girando,
Mergulhando uno, libando infinita paixão.
Quero liras, flautas, anunciando encontros
Desses momentos insanos, esperada transidez.
Quero nossos corpos gotas salgadas de luxuria
Ondas espasmos, inundando meu ser.
Quero viver regozijo em jubilo de espera
Doce fera, dos prazeres que sua alma...
Sê
Pablo Neruda: Se não puderes ser um pinheiro, no topo de uma colina,
Sê um arbusto no vale mas sê
O melhor arbusto à margem do regato.
Sê um ramo, se não puderes ser uma árvore.
Se não puderes ser um ramo, sê um pouco de relva
E dá alegria a algum caminho.
Se não puderes ser uma estrada,
Sê...
Agradecimento
Agradecimento: Mesmo que tivesse em minhas mãos todo o perfume das rosas, toda a beleza do céu, toda a pureza dos anjos, toda a inocência das crianças, toda a grandeza do mar, toda a força das ondas, mesmo que eu tivesse todas as coisas belas da vida e todos os belos lugares...
Tomara
Vinícius de Moraes: Que você volte depressa
Que você não se despeça
Nunca mais do meu carinho
E chore, se arrependa
E pense muito
Que é melhor se sofrer junto
Que viver feliz sozinho
Tomara
Que a tristeza te convença
Que a saudade não compensa
E que a ausência não dá paz
E o verdadeiro amor de quem se ama
Tece a mesma antiga trama
Que...
Agradecendo a FORÇA da AMIZADE.
Agradecimento: A força da amizade vence todas as diferenças..... Aliás..... Para que diferenças quando somos Amigos!
Quando erramos..... Nós perdoamos e esquecemos.
Se, temos defeitos..... Não nos importamos.....Trocamos segredos.....E respeitamos as divergências.....
Nas horas incertas, sempre chegamos ao momento certo....
Amigos sem cor..... Sem sexo..... Sem idade..... Amigo é só Amigo.....
Amparamos-nos........
Mande Poemas para os seus amigos no seu Orkut, MySpace e Hi5
Seja bem-vindo ao site de
Poemas e Poesias.
Aqui você encontra centenas de mensagens e poemas que você pode usar no Orkut, MySpace, no seu Blog, Fotolog, etc.
Poema, Poma, Peoma, Poena, Poesia, Poesias, Poeta? Você quis dizer:
Poemas?
Mais Poemas