Poema de Dia das Mães
Seja bem-vindo ao site de Poemas para Orkut. Aqui você encontra centenas de Mensagem, Poetas, Poemas de Dia das Mães, Poesias, Mensagens, Pablo Neruda, Poemas famosos, Recados e Scraps para Orkut, Recadinhos e poemas que você pode usar no Orkut, MySpace, Hi5, no seu Blog e Fotolog.
Você está em:
Poemas »
Dia das Mães »
Fragmentos de uma Vida
Fragmentos de uma Vida
Se eu fosse você eu diria obrigada
por todos os passeios que fizemos juntos correndo pela praia,
rolando nas areias úmidas e quentes de verões passados.
Se eu fosse você diria obrigada por tantas vezes
ter me protegido da chuva, do frio...
Por ter me mostrado a beleza das estrelas
e sentir ao meu lado as transformações do tempo e as minhas também.
Se eu fosse você eu diria obrigada por não me deixar triste,
por enxugar as minhas lágrimas...
Diria obrigada por ter olhos somente para mim mesmo quando,
às vezes, os meus se fecham por falta de bom senso.
Se eu fosse você diria obrigada por cada sorriso que me ofereceu,
por cada beijo, por cada abraço, e que abraços!!!
Diria obrigada por poder eu adormecer inúmeras vezes em seu regaço
sentindo seu cheiro e o calor inconfundível do seu corpo protetor.
Se eu fosse você diria obrigada por sempre estar preocupada comigo
quando não estou distante de seus olhos...
Se eu fosse você diria obrigada por nunca demonstrar desânimo
para atender as minhas exigências...
Por preparar o prato mais delicioso...
Diria obrigada por jamais me negar um carinho
mesmo quando o cansaço lhe atravessava a alma...
Diria obrigada por acreditar em mim no momento que a minha vida
parecia um barco sem rumo,
Quando me senti menor que uma partícula de poeira jogada ao vento.
Diria obrigada por você ser a luz que brilha na escuridão,
por saber que você me dá forças para vencer
as vicissitudes nas horas de ínfimo desgosto...
Diria que você é como aquela suave brisa que ameniza o sol abrasador,
um universo em miniatura no alcance das minhas mãos,
Se eu fosse você eu diria obrigada por segurar a minha barra
quando da primeira desilusão, a segunda...
Ah! e última também!
Se eu fosse você eu diria obrigada por você existir...
Se eu fosse você eu diria quantas vezes fossem necessárias:
- Obrigada pelos meses que me carregou no ventre,
Pelos sofrimentos que passaste por minha causa.
Diria obrigada pelas noites em claro...
Pelas tantas de lágrimas que derramou por mim,
Obrigada pelas lições que aprendo com você.
Você é a melhor mãe do mundo!
Fonte: Mensagens e Poemas
ID: 40
Últimos Poemas
Sinto falta de você
Saudades: Sinto falta de você
Como o orvalho sente da flor
De pairar sobre suas pétalas
Sinto falta do teu amor.
Sinto falta
De me enlaçarem seus braços
Me fazendo viajar por entre
As estrelas no espaço
Sinto falta do seu beijo
Que me completa
Do seu amor, que se encaixa
Perfeitamente em mim
Sinto falta do seu olhar, do seu sorriso
Dos longos carinhos...
Eu sou teu Anjo...
Religiosas: Eu sou teu Anjo da Paz!
Trabalho para afastar tuas dúvidas e tristezas,
tuas magoas e pensamentos negativos.
Te inspiro auto-confiança e serenidade,
acalento teu coração nos momentos de conflito.
Te proporciono bem estar físico e espiritual!
Faço você ficar de bem com a vida.
É muito fácil me achar...
Moro na Rua da paz do teu...
Doce pecado
Paixão: Olhos de paixão
Insinuante sorriso
Fração de segundos
O corpo treme todo
Minha alma se incendeia
O fogo toma conta
O coração denuncia
Batimentos acelerados
É paixão...
Desejo de estar junto
Incontrolável chama
Faz arder em fantasias
O tempo para...
Os sentidos se tornarm um só
A lua presencia
Estrelas fazem brilhar
Nesse momento de paixão
Meu momento de fraqueza
É impossível,
Não posso controlar
o desejo é mais forte
Delírio de...
Mensagem romântica para namorada
Dia dos Namorados: Se meu coração fosse um rio
O leito seria o teu corpo sedutor
A nascente o brilho do teu olhor
E a foz a plenitude do meu amor por você!
Cada vez que eu penso nos seus lábios
Sinto que a minha vida se derrama nos nossos beijos
E que a...
Como é duro sentir saudades
Saudades: Como é duro sentir saudades e acabar com tudo isso
Que sinto aqui no meu coração,
A esperança é grande e o caminho que devo seguir é medonho.
As vezes sinto que devo gritar,
Mas as lágrimas chegam a interromper tudo isso.
Para mim, tudo serve a um desabafo,
Onde meu amor é o ponto de partida
E...
A vida não passa de uma oportunidade de encontro
Victor Hugo: A vida não passa de uma oportunidade de encontro; só depois da morte se dá a junção; os corpos apenas têm o abraço, as almas têm o enlace.
...