Poema de Reflexão
Seja bem-vindo ao site de Poemas para Orkut. Aqui você encontra centenas de Mensagem, Poetas, Poemas de Reflexão, Poesias, Mensagens, Pablo Neruda, Poemas famosos, Recados e Scraps para Orkut, Recadinhos e poemas que você pode usar no Orkut, MySpace, Hi5, no seu Blog e Fotolog.
Você está em:
Poemas »
Reflexão »
Acreditar e Agir
Acreditar e Agir
Um viajante ia caminhando em solo distante, as margens de um grande lago de águas cristalinas. Seu destino era a outra margem.
Suspirou profundamente enquanto tentava fixar o olhar no horizonte. A voz de um homem coberto de idade, um barqueiro, quebrou o silêncio momentâneo, oferecendo-se para transportá-lo.
O pequeno barco envelhecido, no qual a travessia seria realizada, era provido de dois remos de madeira de carvalho. Logo seus olhos perceberam o que pareciam ser letras em cada remo. Ao colocar os pés empoeirados dentro do barco, o viajante pode observar que se tratava de duas palavras, num deles estava entalhada a palavra ACREDITAR e no outro AGIR.
Não podendo conter a curiosidade, o viajante perguntou a razão daqueles nomes originais dados aos remos. O barqueiro respondeu pegando o remo chamado ACREDITAR e remando com toda força. O barco, então, começou a dar voltas sem sair do lugar em que estava. Em seguida, pegou o remo AGIR e remou com todo vigor. Novamente o barco girou em sentido oposto, sem ir adiante.
Finalmente, o velho barqueiro, segurando os dois remos, remou com eles simultaneamente e o barco, impulsionado por ambos os lados, navegou através das águas do lago chegando ao seu destino, a outra margem.
Então o barqueiro disse ao viajante:
- Esse porto se chama autoconfiança. Simultaneamente é preciso ACREDITAR e também AGIR para que possamos alcançá-la!
Fonte: Autor desconhecido
ID: 436
Esse texto é de sua autoria? Comunique-nos através do
Fale Conosco.
Últimos Poemas
O que desejo nesta Páscoa para você...
Páscoa: Que você trilhe novos caminhos...
Que você compartilhe sempre...
Que você exerça a paciência...
Que as desavenças sejam esquecidas...
Que você tenha prosperidade...
Que você exerça sua criatividade...
Que o coelhinho seja bem generoso...
E que Cristo sempre a proteja!
FELIZ PÁSCOA!
...
Enfrentando as dificuldades
Otimismo: É enfrentando as dificuldades que você fica forte.
É superando seus limites que você cresce.
É resolvendo problemas que você desenvolve a maturidade.
É desafiando o perigo que você descobre a coragem, arrisque e descobrirá como as pessoas crescem, quando exigem mais de si próprias e assim conseguem...
A exatidão do amor
Amor: "Não existe medida exata para amar;
Amar nada mais é do que a total entrega de si em função do outro.
Doar-se sem medida é receita exata do amor."
Só quem ama é capaz de ver no outro sua própria realização." ...
Sugestões Para Ser Feliz
Felicidade: 1. Elogie ao menos três pessoas por dia;
2. Assista ao nascer do sol pelo menos uma vez ao ano;
3. Tenha um aperto de mão firme;
4. Olhe as pessoas nos olhos;
5. Cante no chuveiro;
6. Gaste menos do que você ganha;
7. Reconheça seus erros; Saiba perdoar a si e aos outros;
8. Aprenda a...
Soneto LXXXVIII
William Shakespeare: Quando me tratas mau e, desprezado,
Sinto que o meu valor vês com desdém,
Lutando contra mim, fico a teu lado
E, inda perjuro, provo que és um bem.
Conhecendo melhor meus próprios erros,
A te apoiar te ponho a par da história
De ocultas faltas, onde estou enfermo;
Então, ao...
Mais uma chance
Desculpa: Olhei para trás tarde demais
Para ver a estrela cadente
Adormeci
E nunca vi o sol morrer
Eu tinha seu amor como certo
Mas a sorte sempre esteve do meu lado
Olhei para trás tarde demais e você tinha
ido embora
Então me dê mais uma chance
Querido , se você se importa comigo
Deixe-me ganhar o seu amor
Porque você...