Poema de Mulheres
Seja bem-vindo ao site de Poemas para Orkut. Aqui você encontra centenas de Mensagem, Poetas, Poemas de Mulheres, Poesias, Mensagens, Pablo Neruda, Poemas famosos, Recados e Scraps para Orkut, Recadinhos e poemas que você pode usar no Orkut, MySpace, Hi5, no seu Blog e Fotolog.
Você está em:
Poemas »
Mulheres »
Mensagem Para a Mulher de Aquário
Mensagem Para a Mulher de Aquário
Está mulher possui toda a fidelidade dos signos fixos quando está amando, mas possui também o alheamento e a falta de emoção do elemento do ar. Ela pertence a todos e, ao mesmo tempo, a ninguém.
Seu amor pode ser terno e inspirado, mas será sempre vagamente indefinido, como uma canção da qual só lembramos a metade. Elas não gostam do divórcio nem o buscam, mas para elas este não representa o mesmo choque que para suas irmãs mais sentimentais. Desde que é tão individualista, com uma lista de amigos de várias milhas de comprimento, a mulher aquariana não hesita em continuar seu caminho sozinha, se for preciso.
Sua aparência é intrigante. A maioria das mulheres de Aquário são encantadoras. Ao lado das librianas, são as mais bonitas do Zodíaco. Também gostam de se vestir de maneira exótica. Comumente ela é a primeira a usar uma nova moda, por mais ridícula que seja, e pode também vestir-se ao estilo da vovó, ou da bisavó.
Para dizer o mínimo, uma palestra com ela pode ser notável. As aquarianas podem ridicularizar acerbadamente os discos voadores, e depois contarem uma história sobre um duende todo pintado de bolinhas que dançou no peitoril da janela. Não se deve falar do alto com uma mulher de Aquário.
Ela se ofenderá por não se sentir considerada uma igual, e uma atitude antipática pode fazer com que ela se retraia e se torne inabordável. Ela é sujeita a súbitos lampejos de inspiração, e sua intuição é notável. No início, seu julgamento pode não parecer preciso ou prático, porque ela enxerga meses e anos adiante.
A moça aquariana vive no futuro. O que ela diz se torna verdade, talvez depois de muitas demoras e problemas, mas acaba acontecendo. Ela é um pouquinho mágica.
No início, pode se assustar com a maternidade. Ela tem que se ajustar a devotar toda sua atenção e energia exclusivamente a um ser humano por um período de tempo, quando está habituada a se difundir por toda parte, e isto pode exigir uma certa prática.
A mulher aquariana típica é devotada ao filho, porém, ao mesmo tempo, um tanto alheada dele. Mas ela se sentirá feliz em falar durante horas com os amiguinhos dos filhos numa linguagem própria para suas idades, sem querer se mostrar superior, e abrirá mão de suas tardes para se dedicar a um projeto da escola. Observando-a, as crianças aprenderão lições de fraternidade e humanidade.
Fonte: Autor desconhecido
ID: 287
Esse texto é de sua autoria? Comunique-nos através do
Fale Conosco.
Últimos Poemas
Correr riscos
Fernando Pessoa: Correr riscos reais, além de me apavorar, não é por medo que eu sinta excessivamente - perturba-me a perfeita atenção às minhas sensações, o que me incomoda e me despersonaliza. ...
Quando tudo parece perdido...
Religiosas: Quando tudo parece perdido,
E a esperança desaparece,
Procure por mim,
Estou a teu lado,
Embora não me vejas.
Quando lágrimas, insistirem
Em cair de teus olhos,
Lembra do sangue que derramei, Para que fosses feliz,
Quando o desejo de morrer,
Tomar conta de teu ser,
Lembra que tua morte será em...
Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundos
Carlos Drummond de Andrade: Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundos, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata. ...
Sobre a Vírgula
Reflexão: Vírgula pode ser uma pausa... ou não.
Não, espere.
Não espere..
Ela pode sumir com seu dinheiro.
23,4.
2,34.
Pode criar heróis..
Isso só, ele resolve.
Isso só ele resolve.
Ela pode ser a solução.
Vamos perder, nada foi resolvido.
Vamos perder nada, foi resolvido.
A vírgula muda uma opinião.
Não...
Mãos dadas
Carlos Drummond de Andrade: Não serei o poeta de um mundo caduco.
Também não cantarei o mundo futuro.
Estou preso à vida e olho meus companheiros.
Estão taciturnos mas nutrem grandes esperanças.
Entre eles, considero a enorme realidade.
O presente é tão grande, não nos afastemos.
Não nos afastemos muito, vamos de mãos dadas.
Não serei o cantor de uma mulher, de...
Rosas vermelhas
Amor: Rosas vermelhas eram as suas favoritas,
seu nome também era Rose.
E todo ano seu marido as enviava,
atadas com lindo enfeites.
No ano em que ele morreu,
as rosas foram entregues em sua porta.
O cartão dizia:
"Seja Minha Namorada"
como nos anos anteriores.
Cada ano ele enviava suas rosas
e...