Poema de Fernando Pessoa
Seja bem-vindo ao site de Poemas para Orkut. Aqui você encontra centenas de Mensagem, Poetas, Poemas de Fernando Pessoa, Poesias, Mensagens, Pablo Neruda, Poemas famosos, Recados e Scraps para Orkut, Recadinhos e poemas que você pode usar no Orkut, MySpace, Hi5, no seu Blog e Fotolog.
Você está em:
Poemas »
Fernando Pessoa »
O amor romântico é como um traje
O amor romântico é como um traje
O amor romântico é como um traje, que, como não é eterno, dura tanto quanto dura; e, em breve, sob a veste do ideal que formámos, que se esfacela, surge o corpo real da pessoa humana, em que o vestimos. O amor romântico, portanto, é um caminho de desilusão. Só o não é quando a desilusão, aceite desde o príncipio, decide variar de ideal constantemente, tecer constantemente, nas oficinas da alma, novos trajes, com que constantemente se renove o aspecto da criatura, por eles vestida.
Fonte: Fernando Pessoa
ID: 656
Últimos Poemas
Não quero mais amar você
Amor: NÃO QUERO MAIS AMAR VOCÊ..
SABE AMOR, ESTOU ENTEDIADA DE ESCREVER,
VOCÊ LÊ E LÊ E NEM ME DIZ NADA,UMA ÚNICA PALAVRA.
SABE AMOR, EU QUERIA VER UMA SINFONIA,
VER E SENTIR A SUA ALEGRIA MAIS VOCÊ ANDA MUDO
E NEM ME TELEFONA PARA DIZER..
NÃO QUERO MAIS AMAR VOCÊ, VOU TROCAR ESTE AMOR, POR UMA XÍCARA...
Nada como o Tempo
Reflexão: Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela.
Percebe também que aquele alguém que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente não é o "alguém" da sua vida.
Você aprende a gostar...
Escreva-me
Amizade: Quando o vento tiver desfolhado as árvores
Os outros tiverem ido ao cinema
E você quiser ficar sozinho
Se você não quer falar muito
Então escreva-me
Fará você se sentir menos frágil
Quando nas pessoas encontrar
Somente indiferença
Jamais se esqueça de mim
E se você não tiver
Nada de particular para dizer
Não precisa se preocupar
Eu saberei entender
Pra mim, basta saber
Que...
Só é lutador quem sabe lutar consigo mesmo
Carlos Drummond de Andrade: Só é lutador quem sabe lutar consigo mesmo.
...
Mesmo que as pessoas mudem
Vinícius de Moraes: Mesmo que as pessoas mudem e suas vidas se reorganizem, os amigos devem ser amigos para sempre, mesmo que não tenham nada em comum, somente compartilhar as mesmas recordações.
...
Apelo
Amor: Vem
Meu vício de pecado proibido
Mais sagrado e profanado
Das noites silenciosas
Em que suplico
Vem
Meu aroma escandaloso
Escalar min’alma que suspira
Desbravar meu corpo nesse grito
Ser meu rio farto e caudaloso
Vem
Acalma a febre que abrasa
Desafie meu ser em desvarios
Faz-me tua mulher ruidosa
Por tanto amar, em desatinos
Vem...
...
Mande Poemas para os seus amigos no seu Orkut, MySpace e Hi5
Seja bem-vindo ao site de
Poemas e Poesias.
Aqui você encontra centenas de mensagens e poemas que você pode usar no Orkut, MySpace, no seu Blog, Fotolog, etc.
Poema, Poma, Peoma, Poena, Poesia, Poesias, Poeta? Você quis dizer:
Poemas?
Mais Poemas