Poemas e Poesias, Poemas de Amor para Orkut, Mensagens, Recados para Orkut

Pesquisa personalizada

Poema de Dia das Mulheres

Seja bem-vindo ao site de Poemas para Orkut. Aqui você encontra centenas de Mensagem, Poetas, Poemas de Dia das Mulheres, Poesias, Mensagens, Pablo Neruda, Poemas famosos, Recados e Scraps para Orkut, Recadinhos e poemas que você pode usar no Orkut, MySpace, Hi5, no seu Blog e Fotolog.


Você está em: Poemas » Dia das Mulheres » Poema Dedicado ao Dia Internacional da Mulher

Poema Dedicado ao Dia Internacional da Mulher

Que o outro saiba quando estou com medo e me tome nos braços sem fazer perguntas demais. Que o outro note quando preciso de silêncio e não vá embora batendo a porta, mas entenda que não o amarei menos porque estou quieta.
Que o outro aceite que eu me preocupo com ele, e não se irrite com minha solicitude, e se ela for excessiva saiba me dizer isso com delicadeza ou bom humor.

Que o outro perceba minha fragilidade e não ria de mim, nem se aproveite disso. Que se eu faço uma bobagem o outro goste um pouco mais de mim, porque também preciso fazer tolices tantas vezes.

Que se estou apenas cansada o outro não pense logo que estou nervosa, ou doente, ou agressiva, nem diga que reclamo demais. Que se começo a chorar sem motivo depois de um dia daqueles, o outro não desconfie logo que é culpa dele, ou que não o amo mais.

Que se estou numa fase ruim o outro seja meu cúmplice, mas sem fazer alarde nem dizendo: "Olha estou tendo muita paciência com você!"

Que se me entusiasmo por alguma coisa, o outro não a diminua, nem me chame de ingênua, nem queira fechar essa porta necessária que se abre para mim, por mais tola que lhe pareça.

Que quando sem querer eu digo uma coisa bem inadequada diante de mais pessoas, o outro não me exponha nem me ridicularize. Que quando levanto de madrugada e ando pela casa, o outro não venha logo atrás de mim reclamando: "Mas que chateação essa sua mania, volta para cama!"

Que se eu eventualmente perco a paciência, perco a graça e perco a compostura, o outro ainda assim me ache linda e me admire. Que o outro - filho, amigo, amante, marido - não me considere sempre disponível, sempre necessariamente compreensiva, mas me aceite quando não estou podendo ser nada disso.

Que, finalmente, o outro, entenda que mesmo se às vezes me esforço, não sou, nem devo ser, a mulher-maravilha, mas apenas uma pessoa: vulnerável e forte, incapaz e gloriosa, assustada e audaciosa... uma mulher.

Fonte: Autor desconhecido
ID: 299
Esse texto é de sua autoria? Comunique-nos através do Fale Conosco.



Últimos Poemas

Rio
Natureza: - Bojuda serpe, dócil crocodilo - coleia o rio… Atrás, uma montanha figura um cavaleiro a persegui-lo de longe… E, distanciando-se, o acompanha. Adiante, o bosque todo se emaranha para deter-lhe o curso e constringi-lo: o rio, surdo e cego à ameaça estranha, vai correndo, monótono e tranqüilo… Abre-se o abismo ali para tragá-lo: e o rio, dorso ondeante ao...
http://poemas.hlera.com.br/natureza/rio/

Te Quero
Pablo Neruda: Não te quero senão porque te quero E de querer-te a não querer-te chego E de esperar-te quando não te espero Passa meu coração do frio ao fogo. Te quero só porque a ti te quero, Te odeio sem fim, e odiando-te rogo, E a medida de meu amor viageiro É não ver-te e amar-te como um...
http://poemas.hlera.com.br/pablo-neruda/te-quero/

Doce pecado
Paixão: Olhos de paixão Insinuante sorriso Fração de segundos O corpo treme todo Minha alma se incendeia O fogo toma conta O coração denuncia Batimentos acelerados É paixão... Desejo de estar junto Incontrolável chama Faz arder em fantasias O tempo para... Os sentidos se tornarm um só A lua presencia Estrelas fazem brilhar Nesse momento de paixão Meu momento de fraqueza É impossível, Não posso controlar o desejo é mais forte Delírio de...
http://poemas.hlera.com.br/paixao/doce-pecado/

Até onde vai sua amizade?
Amizade: Um homem, seu cavalo e seu cão, caminhavam por uma estrada. Depois de muito caminhar, esse homem se deu conta de que ele, seu cavalo e seu cão haviam morrido num acidente. Às vezes os mortos levam tempo para se dar conta de sua nova condição... A caminhada era muito longa, morro acima, o...
http://poemas.hlera.com.br/amizade/ate-onde-vai-sua-amizade/

Anjos
Anjos: menino olhou para a mãe e perguntou: - Os anjos existem mesmo? Eu nunca vi nenhum. Como ela confirmasse a existência deles, o pequeno disse que iria andar pelas estradas até encontrar um anjo. - É uma boa idéia - falou a mãe - Irei com você. - Mas você anda muito devagar...
http://poemas.hlera.com.br/anjos/anjos/

Acabou por acabar
Fim de Relacionamento: Não é nada agradável falar, isso dessa maneira. Mas assim como as coisas começam, um dia elas terminam. É o fim de tudo! Infelizmente eu não gostaria de enviar isso pra você. Mas acabou, terminou um relacionamento que pouco durou, ou pouco existiu. Afinal estivemos apenas por estar, ficavamos apenas por ficar, falavamos apenas por falar, fazíamos apenas por fazer. Não nos demos por...
http://poemas.hlera.com.br/fim-de-relacionamento/acabou-por-acabar/



Mande Poemas para os seus amigos no seu Orkut, MySpace e Hi5
Seja bem-vindo ao site de Poemas e Poesias. Aqui você encontra centenas de mensagens e poemas que você pode usar no Orkut, MySpace, no seu Blog, Fotolog, etc.

Poema, Poma, Peoma, Poena, Poesia, Poesias, Poeta? Você quis dizer: Poemas?


Mais Poemas
Poema de Amizade
Poema de Amor
Poema de Aniversário
Poema de Anjos
Poema de Ano Novo
Poema de Bom Dia
Poema de Cantadas
Poema de Cumprimentos
Poema de Dia das Mães
Poema de Dia das Mulheres
Poema de Dia do Amigo
Poema de Dia dos Pais
Poema de Família
Poema de Formatura
Poema de Humor
Poema de Mãe
Poema de Namoro
Poema de Natal
Poema de Natureza
Poema de Páscoa
Poema de Paz
Poema de Primavera
Poema de Reflexão
Poema de Tristeza
Poema de Vida
Poema de Vovó





Poemas para Orkut - Não somos afiliados ao Orkut, Google, ou qualquer outra instituição citada. Prestamos apenas um serviço de utilidade pública, que diz respeito a inclusão de Poemas e Poesias nos "scraps" (recados) do Orkut.
Todas as mensagens são de propriedade de seus respectivos autores. Política de Privacidade

Parceiros: HLERA, Orkut, Fotolog, YouTube, Baladas, Garotas, Festa, Cama Mesa Banho, Resumo de Livros, Lençol de Malha, Cursos
Carnaval, Carros, Desenhos, Frases, Piadas, Músicas, Notícia e Jornal, Gaspar, Mensagens, Poemas, Recados para orkut, Web Designer
Web Designer