Poema de Carlos Drummond de Andrade
Seja bem-vindo ao site de Poemas para Orkut. Aqui você encontra centenas de Mensagem, Poetas, Poemas de Carlos Drummond de Andrade, Poesias, Mensagens, Pablo Neruda, Poemas famosos, Recados e Scraps para Orkut, Recadinhos e poemas que você pode usar no Orkut, MySpace, Hi5, no seu Blog e Fotolog.
Você está em:
Poemas »
Carlos Drummond de Andrade »
A bruxa
A bruxa
A Emil FarhatNesta cidade do Rio,
de dois milhões de habitantes,
estou sozinho no quarto,
estou sozinho na América.
Estarei mesmo sozinho?
Ainda há pouco um ruído
anunciou vida a meu lado.
Certo não é vida humana,
mas é vida. E sinto a bruxa
presa na zona de luz.
De dois milhões de habitantes!
E nem precisava tanto...
Precisava de um amigo,
desses calados, distantes,
que lêem verso de Horácio
mas secretamente influem
na vida, no amor, na carne.
Estou só, não tenho amigo,
e a essa hora tardia
como procurar amigo?
E nem precisava tanto.
Precisava de mulher
que entrasse nesse minuto,
recebesse este carinho,
salvasse do aniquilamento
um minuto e um carinho loucos
que tenho para oferecer.
Em dois milhões de habitantes,
quantas mulheres prováveis
interrogam-se no espelho
medindo o tempo perdido
até que venha a manhã
trazer leite, jornal e calma.
Porém a essa hora vazia
como descobrir mulher?
Esta cidade do Rio!
Tenho tanta palavra meiga,
conheço vozes de bichos,
sei os beijos mais violentos,
viajei, briguei, aprendi.
Estou cercado de olhos,
de mãos, afetos, procuras.
Mas se tento comunicar-me,
o que há é apenas a noite
e uma espantosa solidão.
Companheiros, escutai-me!
Essa presença agitada
querendo romper a noite
não é simplesmente a bruxa.
É antes a confidência
exalando-se de um homem.
Fonte: Carlos Drummond de Andrade
ID: 915
Últimos Poemas
Amanhã pode ser tarde!
Reflexão: Se está bravo com alguém, e ninguém faz qualquer coisa
para consertar a situação...Conserte você.
Talvez hoje, aquela pessoa ainda queira ser seu amigo,
e se você não consertar isto, talvez amanhã poderá ser muito tarde. ...
Agradeço à Deus por Cada Momento com Você
Agradecimento: Agradeço a Deus a cada momento que passo com você,
Agradeço a Deus por ter conhecido
a melhor pessoa do mundo,
Agradeço a Deus por amar
e sonhar a cada momento que passamos juntos,
a cada momento que parecia ser eterno; pois estava contigo,
Agradeço a Deus por ser a pessoa mais feliz do...
Nossa amizade é a melhor do mundo!!!
Amizade: Ser amigo é nas horas mais difíceis estar por perto.
Ser amigo é saber a hora certa de dar uma opinião.
Ser amigo é ter capacidade de cuidar e de o proteger.
Ser amigo é dar um abraço bem apertado quando ele disser que está com medo.
Isso sim é ser amigo.
E nesse caso umas...
Dom de Iludir
Fim de Relacionamento: Não me venha falar
Na malícia de toda mulher
Cada um sabe a dor
E a delícia de ser o que é
Não me olhe como se a polícia
Andasse atrás de mim
Cale a boca
E não cale na boca
Notícia ruim
Você sabe explicar
Você sabe entender
Tudo bem
Você está
Você é
Você faz
Você quer
Você tem
Você diz a...
Mentira
Cantadas: Ele: Que gatinha vc eh heim..meu Deus
Ela: Pena que nao posso dizer o msm
Ele: Entao faça como eu....MINTA! ...
E-mail
Amizade: Às vezes, nos perguntamos por que nossos amigos encaminham
e-mails sem escrever uma só palavra de ordem pessoal, só dão reply.
Talvez isso possa explicar:
- Quando você está muito ocupado, mas quer manter contato, adivinhe o que faz
Você encaminha e-mails.
- Quando você não tem nada a dizer, mas quer dizer oi...