Poema de Aniversário
Seja bem-vindo ao site de Poemas para Orkut. Aqui você encontra centenas de Mensagem, Poetas, Poemas de Aniversário, Poesias, Mensagens, Pablo Neruda, Poemas famosos, Recados e Scraps para Orkut, Recadinhos e poemas que você pode usar no Orkut, MySpace, Hi5, no seu Blog e Fotolog.
Você está em:
Poemas »
Aniversário »
Parabens para meu amigo
Parabens para meu amigo
Amigo
é aquela pessoa
com quem conversamos
sem reservas,
independente da hora
ele sabe oferecer o aconchego
do seu coração sem pedir nada em troca,
e quando ele precisa sabe que pode fazer o mesmo sem objeção.
Não importa o tempo que estejam distante fisicamente,
amizade é irmã do amor e não tem cara,
tem reciprocidade,
afetividade,
respeito,
carinho,
confiança
e alegria.
Amigo é aquela pessoa
que nos diz o que acha ser correto,
mesmo não sendo o que gostaríamos de escutar,
más sabe respeitar a decisão do outro sem censuras.
Amigo nos avisa do perigo quando não conseguimos enxergar,
sem contrapor nas decisões tomadas.
Amigo sabe dar e receber o ombro amigo sem pré-requisitos,
ele sabe ouvir,
tanto quanto escutar...
Amigo naturalmente se comporta com aceitação mil e ameaça zero.
Não existe escola para formação de amigos,
eles por si já nascem aptos,
por isto não impomos regras dentro de uma amizade,
elas se compatibilizam sem invasões,
unindo os verdadeiros amigos,
sem maldades,
sem segredos,
sem interesses,
a felicidade de um,
é a felicidade do outro.
Sem esforço sabemos
distinguir nossos amigos hoje te procurei simplesmente para dizer:
Estou feliz porque te amo meu amigo.
És muito importante para mim.
Parabens pelo seu dia.
( Autora: Aparecida Silva "Andriella")
Fonte: Mensagens e Poemas
ID: 49
Últimos Poemas
Tribunal do amor
Amor: No tribunal do amor jurei sobre trinta livros,
não amar outros olhos, enquanto os teus forem vivos... ...
A mulher que passa
Vinícius de Moraes: Meu Deus, eu quero a mulher que passa
Seu dorso frio é um campo de lírios
Tem sete cores nos seus cabelos
Sete esperanças na boca fresca!
Oh! como és linda, mulher que passas
Que me sacias e suplicias
Dentro das noites, dentro dos dias!
Teus sentimentos são poesia
Teus sofrimentos,...
Mulher
Mulheres: Um aroma suave
exalou das mãos do Criador,
quando seus olhos contemplaram
a solidão do homem no Jardim!
Foi assim:
o Senhor desenhou
o ser gracioso, meigo e forte,
que Sua imaginação perfeita
produziu.
Um novo milagre:
fez-se carne,
fez-se bela,
fez-se amor,
fez-se na verdade como Ele quer!
O homem...
Falar de Amor
Amor: Se não estivesse fora de moda...
Eu iria falar de Amor.
Daquele amor sincero, olhos nos olhos,
frio no coração.
Aquela dorzinha gostosa,
de ter muito medo de perder tudo.
Daqueles momentos que só quem já amou um dia,
conhece bem.
Daquela vontade de repartir,
de conquistar todas as coisas...
Mas...
Onde fica a felicidade?
Felicidade: O que seria da vida, se não pudéssemos recordar todos os momentos felizes e tristes e revivê-los. Com as alegrias passadas, concluímos que podemos ser felizes. E com os momentos tristes, aprendemos que às vezes a felicidade nos foge! Todavia, não deixaremos de viver! Devemos aprender a conviver com o...
Ajuda dos Anjos
Anjos: Há alguns anos, desde que li uns artigos sobre anjos, comecei a prestar atenção em algumas coisas. Então percebi como estamos rodeados. Uma vez um primo me chamou para fazer uma viagem. Íamos de Campina Grande na Paraíba até Ariquemes em Rondônia. Uma longa viagem. Quando estávamos atravessando a Bahia, meu...