Poema de Religiosas
Seja bem-vindo ao site de Poemas para Orkut. Aqui você encontra centenas de Mensagem, Poetas, Poemas de Religiosas, Poesias, Mensagens, Pablo Neruda, Poemas famosos, Recados e Scraps para Orkut, Recadinhos e poemas que você pode usar no Orkut, MySpace, Hi5, no seu Blog e Fotolog.
Você está em:
Poemas »
Religiosas »
Rosas de Outubro
Rosas de Outubro
Senhora! Outubro veio abotoar de flores Em número infinito meu jardim. Roseiras abrolharam multicores, E em cores tais que eu nunca vira assim.
Pensando em ti, Maria, corri contente, Colher abadas e braçadas delas... Tentei até uma escolha inutilmente. Conquanto tantas, todas eram belas...
Pensando em ti, lancei-me estrada em fora, Meus braços mal arcando a tanta flor, E tão pensante andei em ti, Senhora, Que nem senti de tanto espinho a dor! Corri, pois sim, foi doida essa corrida! Topei com tanta pedra pela estrada! Verti tanto suor, ó Mãe querida!
Pensando em ti, porém, tudo era nada! Fui cego e louco no lidar infindo.
Pensando em ti, busquei-te o exemplo só. Corri... e as pétalas foram caindo, E as rosas desfolhando sobre o pó! Cheguei cansado de vencer caminhos, Nenhuma rosa conservou-se mais! Restou-me um feixe de cruéis espinhos, Espinhos que têm sangue até os varais! Estulto andei... (feliz loucura santa!)
Não chorarei. Porém, minha alma em dores comprime espinhos no seu peito e canta: "Aí as tens as minhas pobres flores!".
Fonte: Luís do Rego (Ir. Roberto Teódulo) (Revi
ID: 1108
Últimos Poemas
De Repente
Mário Quintana: Olho-te espantado:
Tu és uma Estrela do mar.
Um mistério estranho.
Não sei...
No entanto,
O livro que eu lesse,
O livro na mão.
Era sempre o teu seio!
Tu estavas no morno da grama,
Na polpa saborosa do pão...
Mas agora enchem-se de sombra os cântaros.
E só o meu...
O que caracteriza as pessoas
Victor Hugo: O que caracteriza as pessoas que exibem exageradamente a sua virtude é que, quanto menos ameaçada está a fortaleza, mais guardas lhe põem.
...
O mundo é grande
Carlos Drummond de Andrade: O mundo é grande e cabe
nesta janela sobre o mar.
O mar é grande e cabe
na cama e no colchão de amar.
O amor é grande e cabe
no breve espaço de beijar.
...
Perder tempo em aprender
Carlos Drummond de Andrade: Perder tempo em aprender coisas que não interessam, priva-nos de descobrir coisas interessantes.
...
Lenda Árabe
Amizade: Diz uma linda lenda árabe que dois amigos viajavam pelo deserto e em um determinado ponto da viagem discutiram. O outro, ofendido, sem nada a dizer, escreveu na areia:
HOJE, MEU MELHOR AMIGO ME BATEU NO ROSTO.
Seguiram e chegaram a um oásis onde resolveram banhar-se. O que havia sido esbofeteado começou a...
Ursinho 2
Cantadas: Tinha 2 Ursinhos
Um se chamava Tabeija
E o outro Mebeija
Tadinho do Tabeija ,
Ele Morreo...
Qual que ficou??? ...
Mande Poemas para os seus amigos no seu Orkut, MySpace e Hi5
Seja bem-vindo ao site de
Poemas e Poesias.
Aqui você encontra centenas de mensagens e poemas que você pode usar no Orkut, MySpace, no seu Blog, Fotolog, etc.
Poema, Poma, Peoma, Poena, Poesia, Poesias, Poeta? Você quis dizer:
Poemas?
Mais Poemas