Poema de Felicidade
Seja bem-vindo ao site de Poemas para Orkut. Aqui você encontra centenas de Mensagem, Poetas, Poemas de Felicidade, Poesias, Mensagens, Pablo Neruda, Poemas famosos, Recados e Scraps para Orkut, Recadinhos e poemas que você pode usar no Orkut, MySpace, Hi5, no seu Blog e Fotolog.
Você está em:
Poemas »
Felicidade »
Quer Ser Mais Feliz?
Quer Ser Mais Feliz?
A vida da gente é realmente muito dura,
quase ninguém vem a este mundo a passeio.
A maioria vem a trabalho.
E trabalho significa mudar as coisas.
Coisas que não estão certas,
coisas que queremos que sejam melhores
para nós e para os outros.
Mas não adianta tentar consertar o mundo,
e sim a nós mesmos.
Se conseguirmos corrigir em nós
as coisas que sabemos que estão erradas
já teremos cumprido importante tarefa.
Temos que alimentar nossos sonhos...
Devemos sempre sonhar com coisas melhores,
coisas que desejamos realizar.
Sonhar e agir.
Sem ação os sonhos acabam morrendo de inanição.
Dentro de você há toda força que precisa
para fazer tudo o que quer na vida.
Essa força pode estar muito escondida,
mas ela esta lá, esperando que você a descubra...
Espero que você tenha decidido
dar uma virada na sua vida!
Então?
Claro!
Comece por limpar da sua mente
os maus pensamentos.
Dê um "delete"
em tudo que não presta dentro de você.
Sim, faça uma limpeza mesmo!
Arraste tudo para o lixo...
A tristeza, o medo,
o pessimismo (esse, então, nem se fala)
e tudo mais que você considerar negativo
e depressivo.
Trate de ter pensamentos positivos.
Você quer fazer sua vida
ou quer que a vida lhe dê a felicidade
como uma benção, de presente?
A felicidade geralmente tem que ser conquistada,
mesmo que para isso tenhamos que sofrer,
chorar, passar por momentos difíceis.
Mas tudo isso acaba e só não consegue ser feliz
quem não tenta ou quem pára de tentar.
Você quer parar de tentar já?
Se não quer, a vida toda pela frente
você terá pra conquistar sua felicidade...
E o que é a felicidade?
Bem, para mim é amar a vida,
amar a si próprio, amar e respeitar as pessoas
que você gosta como a você mesmo.
Mas você é e sempre será seu melhor amigo.
Por isso, desde já faça por você
tudo aquilo que faria pela pessoa mais querida.
Felicidade é compreender que recebemos
essa existência para aprender e não para exigir.
Nossa evolução depende das atitudes que tomamos
diante de cada acontecimento.
A garra em nos ajustarmos às leis da vida
permite que alcancemos a transformação
que nos conduz à felicidade.
Ela está no próprio caminho e não na chegada,
pois ela é dinâmica não estática.
Felicidade é um estado de espírito,
independe de coisas materiais e de outras pessoas.
Está na sua cabeça e nada nem ninguém
lhe pode privar dela, apenas você mesmo!
Portanto, mãos à obra...
À obra de viver para fazer dos momentos a eternidade,
amando e respeitando nossos irmãos...
Um dia de cada vez.
SEJA MUITO FELIZ!!!
Fonte: Autor desconhecido
ID: 434
Esse texto é de sua autoria? Comunique-nos através do
Fale Conosco.
Últimos Poemas
Nada beneficiará tanto a saúde humana
Albert Einstein: Nada beneficiará tanto a saúde humana e aumentará as chances de sobrevivência da vida na terra quanto a evolução para uma dieta vegetariana.
A ordem de vida vegetariana, por seus efeitos físicos, influenciará o temperamento dos homens de uma tal maneira que melhorará em muito o destino da humanidade. ...
Entre linhas
Amizade: Palavras escritas a tempo,
Recordações de um tempo
Em que a simplicidade,
A pureza de sentimentos,
Tão presente,
Em cada gesto amigo,
Em cada intenção
Não declarado.
Momentos presentes,
Vivos dentro do peito. ...
Nunca vou dizer adeus
Amor: "O amor
É quem nos deixa assim
Às vezes faz chorar,
Sorrir
O amor ensina
O coração
Saber dizer
O sim ou não
Saber amar
É perdoar
Dizer não a mim,
E sim a nós dois
Deixar o coração
Se entregar
E construir
Um grande amor
Que resista a ventos
E temporais
Que nos ensine
A não olhar atrás
Eu não vou, Eu nunca
Vou dizer adeus
Ao nosso amor
De...
A coisa mais bela do mundo
Reflexão: Um célebre pintor, que tinha realizado vários trabalhos de grande beleza, convenceu-se, certo dia, de que ainda lhe faltava pintar a sua obra prima.
Em sua procura por um motivo, numa poeirenta estrada,encontrou um idoso sacerdote que lhe perguntou para onde se dirigia.
Não sei, respondeu o pintor.
Quero pintar a coisa mais...
Extinção
Cantadas: Você é uma espécie linda que está em extinção. Vamos reproduzir? ...
Poema da Purificação
Carlos Drummond de Andrade: Depois de tantos combates
o anjo bom matou o anjo mau
e jogou seu corpo no rio.
As água ficaram tintas
de um sangue que não descorava
e os peixes todos morreram.
Mas uma luz que ninguém soube
dizer de onde tinha vindo
apareceu para clarear o mundo,
e outro anjo pensou a ferida
do anjo batalhador. ...