Poema de Dia das Mães
Seja bem-vindo ao site de Poemas para Orkut. Aqui você encontra centenas de Mensagem, Poetas, Poemas de Dia das Mães, Poesias, Mensagens, Pablo Neruda, Poemas famosos, Recados e Scraps para Orkut, Recadinhos e poemas que você pode usar no Orkut, MySpace, Hi5, no seu Blog e Fotolog.
Você está em:
Poemas »
Dia das Mães »
Qual a origem do Dia das Mães?
Qual a origem do Dia das Mães?
Qual a origem do Dia das Mães?
A mais antiga celebração do Dia das Mães tem origem mitológica. Na Antiga Grécia, a entrada da primavera era festejada em honra a Rhea, esposa de Cronus e mãe de Zeus , considerada a Mãe dos Deuses.
Bem mais tarde, no início do século XVII, a Inglaterra começou a dedicar o quarto domingo da Quaresma às mães das operárias inglesas. Este dia ficou conhecido como o Mothering Sunday (Domingo das Mães). Nesse dia, as trabalhadoras tinham folga para ficar em casa com as mães e levavam o mothering cake, um bolo, de presente para elas.
Nos Estados Unidos, as primeiras sugestões em prol da criação de uma data para a celebração das mães foi dada, em 1872, por Júlia Ward Howe, autora da letra do hino do país. Seria, na concepção dela, um dia dedicado à paz.Mas foi outra americana, Ana Jarvis, da Filadelfia, que em 1907 iniciou a campanha para instituir o Dia das Mães. Ana perdeu sua mãe e entrou em grande depressão. Preocupadas com aquele sofrimento, algumas amigas tiveram a idéia de perpetuar a memória de sua mãe com uma festa. Ana quis que a homenagem fosse estendida a todas as mães, vivas ou mortas. Em pouco tempo a comemoração se alastrou por todo o país e, em 1914, sua data foi oficializada pelo presidente Woodrow Wilson: dia 9 de maio, o segundo domingo de maio.
No Brasil, o Dia das Mães foi introduzido pela Associação Cristã de Moços (ACM), em maio de 1918. A data passou a ser celebrada no segundo domingo de maio, conforme decreto assinado, em 1932, pelo presidente Getúlio Vargas. Em 1949, vários proprietários de lojas de São Paulo, lançaram uma grande campanha publicitária incentivando a compra de presentes para as mães e o hábito de presentear as mães ganhou impulso.
Fonte: ilove.terra.com.br
ID: 31
Últimos Poemas
Amar você é bom demais
Amor: Sei que vivo porque não te esqueço
e o carinho que me dás eu mereço!
Mereço porque sempre foste para mim
o eterno, o primeiro, o maior, o sem fim...
No coração guardo das canções a mais bonita,
não pela harmonia ou a beleza da escrita
mas porque, de todas, foi a mais ouvida,
a mais desfrutada, a...
Agradeço à Deus por Cada Momento com Você
Agradecimento: Agradeço a Deus a cada momento que passo com você,
Agradeço a Deus por ter conhecido
a melhor pessoa do mundo,
Agradeço a Deus por amar
e sonhar a cada momento que passamos juntos,
a cada momento que parecia ser eterno; pois estava contigo,
Agradeço a Deus por ser a pessoa mais feliz do...
10 coisas que levei anos para aprender
Reflexão: 01- Jamais, sob quaisquer circunstâncias, tome um remédio para dormir e um laxante na mesma noite.
02- Se você tivesse que identificar, em uma palavra, a razão pela qual a raça humana ainda não atingiu (e nunca atingirá) todo o seu potencial, essa palavra seria 'reuniões'.
03- Há uma linha muito tênue entre...
Os Dois Anjos
Anjos: Dois anjos viajantes pararam para passar a noite na casa de uma família rica.
A família era rude e se recusou a deixar os anjos ficarem no quarto de hospedes da mansão.
Em vez disso eles foram mandados a dormir num pequeno e frio espaço no porão.
Quando estavam fazendo sua camas...
Feliz Natal amigo
Natal: Feliz Natal
Pra vocês, Amigos,
Que fizeram do sol seu guia,
De cada manhã um lindo dia
De cada noite uma canção!
Feliz Natal
Pra vocês, que fizeram da Estrela D`alva
Seus caminhos:
Deram comida aos passarinhos
E repartiram com o homem seu pão!
Feliz Natal
Pra vocês, que tiveram um gesto amigo:
Um papo, um alento e deram abrigo
E estenderam suas...
Apaixonados um pelo outro
Dia dos Namorados: Passamos por bons momentos e maus momentos,
mas continuamos aqui, apaixonados um pelo outro,
e acima de tudo, felizes, pois lutamos e conseguimos
alcançar essa felicidade que parece ser infinita.
A cada dia que passa,eu descubro que te amo mais.
A cada dia que passa,eu percebo que não viveria mais sem você.
O que eu sinto por...
Mande Poemas para os seus amigos no seu Orkut, MySpace e Hi5
Seja bem-vindo ao site de
Poemas e Poesias.
Aqui você encontra centenas de mensagens e poemas que você pode usar no Orkut, MySpace, no seu Blog, Fotolog, etc.
Poema, Poma, Peoma, Poena, Poesia, Poesias, Poeta? Você quis dizer:
Poemas?
Mais Poemas