Poema de Amizade
Seja bem-vindo ao site de Poemas para Orkut. Aqui você encontra centenas de Mensagem, Poetas, Poemas de Amizade, Poesias, Mensagens, Pablo Neruda, Poemas famosos, Recados e Scraps para Orkut, Recadinhos e poemas que você pode usar no Orkut, MySpace, Hi5, no seu Blog e Fotolog.
Você está em:
Poemas »
Amizade »
As Cores dos Amigos
As Cores dos Amigos
Amigos são "cores", cada qual com seu matiz,
e um jeitão sempre muito marcante.
Há o Amigo "cor verde":
É aquele que em tudo ressalta a beleza
da Vida e põe esperança nela. Ergue-nos!
Há o Amigo "cor azul":
Ele sempre traz palavras de paz e de serenidade,
dando-nos a impressão, ao ouvi-lo,
que estamos em contato direto com o céu
ou com o profundo azul do mar.
Ele nos eleva!
Há o Amigo "cor amarela":
Ele nos aquece, assim como o sol;
faz-nos rir, sorrir e enxergar o amarelo brilho
das estrelas bem ao alcance das nossas mãos.
Há o Amigo "cor laranja":
Ele nos traz a sensação de vigor, saúde, enriquece nosso
espírito com energias que são verdadeiras vitaminas
para o nosso crescimento.
Há o Amigo "cor vermelha":
É aquele que domina as regras de viver, é como nosso sangue.
Ele acusa perigos, mas nunca nos abala a coragem.
É pródigo em palavras apaixonadas
e repletas de caloroso amor.
Há o Amigo "cor roxa":
Ele traz à tona nossa essência majestosa,
como a dos reis e dos magos.
Suas palavras têm nobreza, autoridade e sabedoria.
Há o Amigo "cor cinza":
Ele nos ensina o silêncio, a interiorização
e o auto-conhecimento.
É um indutor a pensamentos e reflexões.
Ajuda a nos aprofundar em nós mesmos.
Há o Amigo "cor preta":
Ele é mestre em mostrar nosso lado mais obscuro,
com palavras geralmente duras,
atinge-nos sem 'anestesia' e, com boas intenções,
leva-nos a melhor considerar nossas atitudes perante a vida.
... E há o Amigo "cor branca":
Esse é uma mistura de todos.
é aquele que 'saca' um pouco de cada um e nos revela verdades
nascidas da vivência e da incorporação de conhecimentos.
Ele nos prova que, não só ele, mas também todos os outros,
têm verdades aprendidas para partilhar conosco.
Se reunirmos a todos num Grande Encontro,
veremos um arco-íris de Amor e de amizade.
Fonte: Autor desconhecido
ID: 193
Esse texto é de sua autoria? Comunique-nos através do
Fale Conosco.
Últimos Poemas
A coisa mais bela do mundo
Reflexão: Um célebre pintor, que tinha realizado vários trabalhos de grande beleza, convenceu-se, certo dia, de que ainda lhe faltava pintar a sua obra prima.
Em sua procura por um motivo, numa poeirenta estrada,encontrou um idoso sacerdote que lhe perguntou para onde se dirigia.
Não sei, respondeu o pintor.
Quero pintar a coisa mais...
Metamorfose Amorosa
Affonso Romano de Sant'ana: Uma vez, li num texto de Clarice Lispector esta frase: "Toda mãe de filha feia deveria prometer-lhe que ela seria bonita quando a sabedoria do amor esclarecesse um homem.!"
Sublinhei a frase instintivamente. Isto foi há muito tempo. Agora fui lá em A maçã no escuro procurar a frase, e lá estava...
Mensagem Dia da Secretária
Profissões: Sabemos que você é uma pessoa autêntica,
com muito trabalho,
mas ouça um momento.
Você já parou para analisar o seu papel nesse local?
Sem você nada caminha,
o seu chefe fica sem ponto de partida,
as viagens não ocorrem conforme o previsto,
os clientes se atropelam, e ninguém se entende.
Você é a peça que...
Amanhã pode ser tarde
Desculpa: Ontem?...Isso faz tempo!...
Amanhã?...Não nos cabe saber...
Amanhã pode ser muito tarde, para você dizer que ama,
Para você dizer que perdoa, para você dizer que desculpa,
Para você dizer que quer tentar de novo...
Amanhã pode ser muito tarde.
Para você pedir perdão,...
Para você dizer: Desculpe-me, o erro foi...
Resíduo
Carlos Drummond de Andrade: (...) Pois de tudo fica um pouco.
Fica um pouco de teu queixo
no queixo de tua filha.
De teu áspero silêncio
um pouco ficou, um pouco
nos muros zangados,
nas folhas, mudas, que sobem.
Ficou um pouco de tudo
no pires de porcelana,
dragão partido, flor branca,
ficou um pouco
de ruga na vossa testa,
retrato.
(...) E de tudo fica um pouco.
Oh...
Namorar você...
Namoro: Namorar você...
Muito mais do sobrevivência,
é felicidade...
Muito mais do que felicidade,
é ter motivos para sonhar o dia inteiro...
E muito mais do que isso,
é te amar e ser sua para sempre!!!
Te amo...
...